Audi revela crossover baseado no TT

Modelo utiliza sistema híbrido de propulsão que gera 407 cv de potência

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Audi revela crossover baseado no TT
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Dando sinais de que deverá investir em um crossover nos próximos anos, a Audi apresentou durante o Salão de Pequim, na China, o TT offroad concept, baseado no consagrado TT, como o próprio nome revela. A proposta é mesclar a esportividade de um cupê para quatro ocupantes apenas com as vantagens de um utilitário esportivo compacto.

 

De acordo com a fabricante alemã, o conceito tem sistema híbrido de propulsão a partir da combinação do já conhecido motor 2.0 TFSI, retrabalhado para gerar 292 cv de potência e 38,7 kgfm de torque, e dois motores elétricos que adicionam 115 cv e 27,5 kgfm. No total, o crossover alemão gera 407 cv de potência máxima e 66,2 kgfm de força.

 

Em termos de desempenho, o TT Offroad atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) ou 130 km/h quando utilizando apenas os propulsores elétricos. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,2 segundos.

 

Em termos de consumo, a Audi informa que o conceito fora de estrada consegue a fantástica média de 52,6 km/l. A autonomia é de incríveis 880 quilômetros – 50 quilômetros quando utilizando apenas os motores elétricos.

 

Em termos de dimensões, o TT offroad concept tem 4,39 metros de comprimento, 2,63 metros de distância entre os eixos, 1,85 metro de largura e apenas 1,53 metro de altura. Suas dimensões são ligeiramente inferiores às do Q3. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors