Audi TT Sportback visa famílias furiosas

Cupê conceito de quatro portas chega aos 100 km/h em 3,9 segundos
  1. Home
  2. Paris
  3. Audi TT Sportback visa famílias furiosas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Ícone dos esportivos furiosos, o Audi TT ganhou um aspecto mais família. Isso porque o modelo ganhou a versão Sportback, isso mesmo, com quatro portas. Os detalhes do cupê ‘asedanzado’ foram divulgados nesta quarta-feira, véspera da abertura do Salão de Paris para a imprensa.

Segundo o membro do diretório de desenvolvimento técnico da marca, Ulrich Hackenberg, o TT tornou-se um dos maiores ícones em design automotivo dos últimos 20 anos. Ele afirma que foi a partir do esportivo que a marca aperfeiçoou o desenho das versões Sportback de A5 e A7. “Agora, estamos fundindo dois conceitos para formar um novo membro para a família TT.”

Ainda em forma de conceito, o modelo abriga motor 2.0 TFSI de 404 cv a 6.400 rpm. Munido de tração integral quattro, o veículo gerenciado por transmissão S tronic de sete velocidades é capaz de chegar aos 100 km/h em 3,9 segundos. Segundo a fabricante, tal desempenho é fruto de uma suspensão sofisticada e aplicação de alumínio mais leve aliados a um centro de gravidade baixo, a fim de garantir uma melhor dinânica de dirigibilidade.

O propulsor do bólido de 4,47 metros desenvolve ainda 45,8 kgf.m de torque máximo. O conceito é 29 centímetros maior em relação ao modelo convencional devido às novas portas. Para manter as origens esportivas, no entanto, a largura tem 1,89 metros, fazendo com que o carro abrigue somente quatro pessoas.

Por dentro, o maior atrativo do Audi TT Sportback está na central multimídia com tela de 12,3 polegadas de alta resolução.

Cosulte os preços de modelos da Audi na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors