Augusto Farfus Júnior bate recorde da pista em Spa- Francorchamps

Hoje foi o primeiro dia dos treinos livres
  1. Home
  2. Salões
  3. Augusto Farfus Júnior bate recorde da pista em Spa- Francorchamps
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No primeiro dia de treinos livres que antecedem a um dos encontros mais esperados na temporada de 2001, o piloto paranaense Augusto Farfus Júnior Credicard Team/ Nextel/ Varig foi o mais rápido pela cronometragem da RC Motorsport, com o tempo de 2min22seg617, batendo o recorde da pista que era do alemão Markus Winkelmock, com o tempo de 2min23seg479. O segundo melhor tempo ficou com o americano Richard Antinucci Manor Motorsport, com o tempo de 2min24seg107. “Estou muito satisfeito. Adoro essa pista”, declarou o brasileiro.

Promovida pela F-Renault, a corrida que acontece no domingo, dia 10 de junho, não conta pontos para os pilotos, em virtude de ser uma etapa festiva. O motivo para esse encontro internacional que vai reunir pilotos de várias categorias, mas principalmente os da F-Renault, se dá pela importância do circuito para o automobilismo mundial, um dos mais longos e famosos do mundo.

Construído inicialmente para abrigar provas de motovelocidade, o circuito de Spa-Francorchamps foi remodelado em 1993 para sediar também etapas da F-1. É considerado um dos mais técnicos e por isso, favorito da maioria dos pilotos. Seu ponto de maior dificuldade é a curva Eua Rouge, feita de “pé em baixo” apenas pelos mais ousados.

A próxima sessão de treinos livres acontece amanhã às 13h 08h – horário de Brasília. À tarde acontece a primeira tomada de tempo classificatória com início previsto para as 17h45 12h45 – horário de Brasília. Sábado acontece a segunda tomada classificatória que vai definir o grid de largada para a prova.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors