Bentley apresenta modelo mais caro de sua história

Com torque monstruoso, Mulsanne Speed é o destaque em Paris
  1. Home
  2. Paris
  3. Bentley apresenta modelo mais caro de sua história
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

A Bentley foi generosa quando dimensionou quanto torque empregaria no motor 6.7 do Mulsanne Speed. O V8 rende 112,1 kgf.m já aos 1.750 rpm. Com isso, o modelo mais caro da história da marca britânica crava 100 km/h em 4,9 segundos. O super esportivo é o destaque do estande da empresa de 95 anos no Salão de Paris, que abriu as portas na última quinta-feira (2).

 

Mas para ter esta máquina de 537 cv na garagem é preciso desembolsar 324 mil euros, aproximadamente R$ 1 milhão. Não é a toa que a fabricante tem clientes do gabarito de nada mais nada menos do que a rainha Elizabeth II.

Como se já não bastasse o impetuoso motor, o investimento no Bentley também justifica-se pelo interior que não poupa luxo. Ele combina sempre dois tons de cores e diamante acolchoado que fazem o acabamento dos painéis e assentos.

A fabricante aposta que o mercado de extremo luxo responderá bem ao produto. Ela trabalha com um estudo da consultora IHS Automotive, que afirma que o consumo de veículos superiores a 120 mil euros vai dobrar para a casa de 133 mil unidades em 2018 na China e nos Estados Unidos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors