Borgward renasce com promessa de chegar ao Brasil

Marca alemã lançou SUV BX7 em Frankfurt, que virá ao mercado brasileiro entre 2017 e 2018
  1. Home
  2. Frankfurt
  3. Borgward renasce com promessa de chegar ao Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Frankfurt, Alemanha) Fundada em 1929, a fabricante alemã Borgward fez sucesso até meados da década de 1950. No entanto, problemas financeiros levaram a empresa a decretar falência em 1963. A marca rescussitou em 2008, mas só agora está lançando um novo produto, o BX7, que estreou no Salão de Frankfurt com promessa de chegar ao Brasil entre 2017 e 2018.

Quem confirmou os planos foi o chefe de design da montadora, Benjamin Nawka, que também elucidou as principais características do BX7. Trata-se de um SUV baseado no Audi Q5, que carrega motor 2.0 de cinco cilindros com turbocompressor e injeção direta, que desenvolve 240 cv.

Na versão convencional, o veículo disponível em cinco e sete lugares assemelha-se a um Buick, graças à grade cromada com filetes verticais. Já a versão TS apresenta uma grade cravejada por diversos pontos em formato de um losângo em pé.

Atualmente, a marca é controlada pela Foton, empresa chinesa que comercializa caminhões importados no Brasil por intermédio do economista e ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros.

Com colaboração de Lukas Kenji.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors