Brasileiro de Turismo na Terra: piracicabano vence as três provas

Chuva quase atrapalha o espetáculo em Piracicaba nesse final de semana
  1. Home
  2. Salões
  3. Brasileiro de Turismo na Terra: piracicabano vence as três provas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mau tempo chegou a ameaçar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo N, disputado neste fim de semana, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA.

No sábado a chuva deu uma trégua e o sol forte obrigou a organização a ter que molhar a pista. Já no domingo o tempo permaneceu encoberto e outras duas provas foram realizadas.

Problemas climáticos à parte, o piloto João Marcelo, de Piracicaba/SP, pouco se importou com chuva ou sol e não deu mole para os adversários na pista, vencendo as três provas e dando um grande passo para a conquista de título nacional de Turismo na Terra.

Conquistando a pole ainda no sábado pela manhã, João Marcelo começou a construir o resultado com uma vitória de ponta-a-ponta, na parte da tarde. Na segunda posição chegou o mato-grossense Armando Favaretto, que largou na mesma posição.

O destaque dessa prova foi a dupla formada por Gustavo e Vicente Passarelli, de Itu/SP, que largou em décimo lugar e chegou na terceira posição.

A dupla ainda conquistou o quarto lugar na segunda prova e a segunda posição na última corrida do dia. Rodrigo Stefanini, com dois terceiros e um quarto lugar, também foi um dos destaques dessa primeira etapa do Brasileiro.

Como o regulamento do Brasileiro de Turismo prevê apenas uma tomada de tempo, as demais provas largam de acordo com o resultado da bateria anterior. Assim, nas outras duas provas, realizadas no domingo, a chuva foi decisiva, pois a direção de prova determinou que a largada fosse lançada e em fila indiana.

Com um equipamento afinado, João Marcelo largou bem nas duas corridas do domingo, vencendo ambas e abrindo boa vantagem sobre os adversários na briga pelo título.

Resultado 1º prova
1- João Marcelo – Gol 21 Piracicaba/SP
2- Armando Favoretto – Gol 01 Sorriso/MT
3- Vicente Passarelli – Gol 89 Itu
4- Rodrigo Stefanini – Pálio 03 Piracicaba
5- Eder Kozac – Gol 176 Cuiabá/MT

Resultado 2º prova
1- João Marcelo – Gol 21 Piracicaba/SP
2- Armando Favoretto – Gol 01 Sorriso/MT
3- Rodrigo Stefanini – Pálio 03 Piracicaba/SP
4- Gustavo Passarelli – Gol 89 Itu/SP
5- Carlos Martilli – Uno 22 Rondonópolis/MT

Resultado 3º prova
1- João Marcelo – Gol 21 Piracicaba/SP
2- Vicente Passarelli – Gol 89 Itu/SP
3- Rodrigo Stefanini – Pálio 03 Piracicaba/SP
4- Francisco Pisani – Corsa 82 Campinas/SP
5- Marcos Pelosi – Gol 141 São Paulo/SP

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors