Buick mostra conceito de "Camaro" luxuoso

Marca leva para Detroit conceito cupê 2+2 com motor V6 e 400 cavalos de potência
  1. Home
  2. Detroit
  3. Buick mostra conceito de "Camaro" luxuoso
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Buick não aguentou esperar até a segunda-feira, quando começam as coletivas de imprensa do Salão de Detroit 2016, para apresentar o seu candidato a concept car mais bonito da mostra. Trata-se do Avista (o nome, em português, não caiu bem), um cupê esportivo 2+2, que traz a mesma plataforma do Camaro, um 3.0L V6 de 400 cavalos de potência, tração traseira e uma transmissão automática de oito velocidades.

Independentemente das especificações técnicas, o conceito chama a atenção mesmo é pelo porte avantajado e pela beleza. São quase cinco metros de comprimento, sendo 2,81 metros apenas de entre-eixos (o mesmo do novo Camaro). Além disso, o concept traz rodas aro 20 e saídas duplas de escapamento na traseira. As linhas da carroceria bem definidas sem perder a fluidez reforçam os apectos de esportividade e requinte.

IMAGE

Segundo o vice-presidente de Design da GM, Edward Welburn, o desenho do Avista servirá de base para os demais modelos da marca que chegarão ao mercado até 2018. Estão previstos sete lançamentos, entre novos modelos e novas gerações de veículos existentes. “Com o Avista chegamos ao topo de design da marca em toda a sua história. Queremos levar esta ideia para os demais veículos da Buick, assim como as suas soluções tecnológicas”, explicou Welburn.

Os executivos preferiram fazer silêncio sobre o possível lançamento de uma versão final do Avista nos próximos anos. Se depender da reação das pessoas aos seu design, não há muitas razões para não lançá-lo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors