Button vence pela quarta vez consecutiva na temporada 2009

O inglês assumiu a liderança logo na primeira volta, se aproveitando de um pequeno erro do pole position Sebastian Vettel
  1. Home
  2. Salões
  3. Button vence pela quarta vez consecutiva na temporada 2009
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O GP da Turquia deste domingo, disputado no circuito de Istambul Park, reforçou a idéia de que a temporada 2009 da Fórmula 1 já tem dono. Jenson Button, da Brawn, conquistou sua quarta vitória consecutiva e a sexta em sete corridas, mais uma vez tendo uma atuação perfeita ao longo das 58 voltas.

O inglês assumiu a liderança logo na primeira volta, se aproveitando de um pequeno erro do pole position Sebastian Vettel, da Red Bull, na saída da curva 10. A partir daí, Button dominou com tranquilidade e recebeu a bandeirada 6s7 à frente de Mark Webber Red Bull.

Novamente, Webber se mostrou mais eficiente em ritmo de corrida do que seu companheiro de equipe, mesmo sem ter o mesmo destaque. O australiano adotou uma estratégia convencional de duas paradas, o que lhe permitiu chegar à frente de Vettel, que optou por três pit-stops na tentativa de superar o aparentemente imbatível Button.

Rubens Barrichello, companheiro do inglês na Brawn, teve uma tarde infeliz. O brasileiro largou muito mal e perdeu várias posições, ficando atrás da McLaren de Heikki Kovalainen. Depois de algumas voltas tentando ultrapassar, ele se tocou com o finlandês na curva 9 e rodou.

Barrichello voltou atrás da outra McLaren, de Lewis Hamilton. Desta vez, ele deixou o carro prateado para trás com relativa facilidade e se viu atrás de Adrian Sutil Force India. Porém, ao tentar superar o alemão na última curva, houve um toque entre os dois, danificando a asa dianteira do brasileiro. Ele teve de parar para trocar o bico, caiu para as últimas posições e eventualmente abandonou na 49ª volta. Foi a primeira vez que um carro da Brawn não terminou um GP na temporada.

Felipe Massa, da Ferrari, teve um desempenho discreto e não conseguiu seu objetivo de vencer o GP da Turquia pela quarta vez seguida. Ele recebeu a bandeirada na sexta posição, atrás de Jarno Trulli Toyota e Nico Rosberg Williams. Robert Kubica BMW e Timo Glock, companheiro de Trulli na Toyota, completaram os oito que marcaram pontos em Istambul.

Nelsinho Piquet Renault foi o 16º colocado. Apesar do resultado pouco significativo, ele teve um bom momento ao executar a ultrapassagem de maior destaque da prova sobre o campeão mundial Lewis Hamilton na volta 34, desafiando o inglês por fora na entrada da sequência final de curvas lentas e conseguindo se segurar para sair à frente na reta dos boxes. Entretanto, Hamilton acabou chegando três posições à frente, em 13º, no que foi um péssimo dia para a McLaren.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors