Cadillac apresenta XT5 no Salão de Dubai

Utilitário sucessor do SRX está mais leve e tecnológico e ooferee motor V6 de 310 cv
  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Cadillac apresenta XT5 no Salão de Dubai
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Cadillac elegeu o Salão de Dubai, nos Emirados Árabes, como o local de lançamento para o público de seu novo utilitário, o XT5. O sucessor do SRX aposta em um visual mais agressivo, como linhas intensas, além de faróis com desenho rasgado.

O modelo será fabricado nos Estados Unidos e na China a partir de 2016. Com 1.710 quilos, ele é 126 quilos mais leve do que o SUV antecessor, mas a Cadillac faz questão de dizer que ele também é 295 quilos mais magro do que o Mercedes-Benz GLE.

Os motores já são conhecidos. Há opção pelo quatro cilindros 2.0 turbo de 272 cv e o 3.6 V6 de 310 cv. Ambos são alocados a uma transmissão automática de oito velocidades, enquanto a tração é integral.

O veículo inaugura na gama da Cadillac as funcionalidades Apple CarPlay e Android Auto, que espelham as funcionalidades do smartphone na tela da central multimídia.

O interior agrega diversos apetrechos de luxo típicos da Cadillac. O painel é revestido por um couro marrom, tonalidade que também permeia os bancos. Há ainda acabamento em madeira no volante, saída de ar-condicionado, além das portas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors