Chery vai mostrar versão cupê do Tiggo em Xangai

Marca chinesa divulgou um teaser com duas fotos do SUV e entra na onda dos utilitários esportivos com jeito de cupê

  1. Home
  2. Xangai
  3. Chery vai mostrar versão cupê do Tiggo em Xangai
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A onda dos SUVs com silhueta de cupê, inaugurada pelo BMW X6 em 2008, chegou também para os modelos chineses. A Chery divulgou duas fotos, ainda envoltas por sombras do Tiggo Coupe Concept, conceito que a montadora oriental vai apresentar no Salão de Xangai, realizado de 21 a 28 deste mês. Quando se tornar um modelo produzido em série, o Coupe deverá ser posicionado acima do Tiggo 7, versão de sete lugares do utilitário esportivo da Chery.

 Tiggo Coupe
Legenda: Tiggo Coupe
Crédito: Tiggo Coupe



Além do Tiggo 7, a Chery produz na China o Tiggo 5, que é a nova geração do modelo atualmente comercializado pela empresa no Brasil - cuja produção local chegou a ser anunciada para 2016, porém a crise acabou adiando os planos da filial.


Voltando ao Coupe Concept, as imagens sugerem um visual bastante esportivo, exibindo para-lamas bem delineados, aerofólio traseiro e dianteira em formato de cunha com faróis de LEDs, lembrando modelos recentes da Lexus. Aparentemente, o protótipo a ser apresentado em Xangai é uma evolução do design mostrado pela Chery no Salão de Pequim do ano passado, porém mais próxima do carro que deverá chegar às lojas chinesas.


Agora, é esperar para ver. Talvez a médio prazo o brasileiro poderá ter um Tiggo Coupe para chamar de seu. Quem sabe?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors