Chevrolet coloca ainda mais “fogo” no Corvette

Versão Z06 tem motor 6.2 V8 com 625 cv de potência

  1. Home
  2. Salões
  3. Chevrolet coloca ainda mais “fogo” no Corvette
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Detroit/EUA) – A esportividade faz parte do DNA do Corvette. Por isso, a GM apresentou o novo Corvette Z06 no Salão de Detroit. Baseada na nova geração do modelo, a Stingray, esta versão se mostra ainda mais potente que as versões “convencionais” do Corvette, se é que podemos chama-las assim.


O Corvette Z06 tem o mesmo motor 6.2L do Stingray, mas ele conta com o auxílio de uma turbina. Com este e outros ajustes, ficou 165 cv mais potente que seu irmão “calminho”, passando a entregar 625 cavalos de potência e 88 kgfm de torque.


O propulsor pode trabalhar em conjunto com duas opções de câmbio: manual de sete marchas ou a nova automática de oito marchas com possibilidade de trocas de marchas por meio de “borboletas” atrás do volante. Esta última é oferecida pela primeira vez para o modelo.


Para reforçar a esportividade, o Corvette Z06 ainda vem equipado com rodas maiores, de 19 polegadas na frente e 20 atrás.  Segundo a GM, este é o Corvette "mais capaz para as pistas" já fabricado.


“Primeiro pegamos o que aprendemos com o Corvette Racing C6.R e aplicamos no novo Stingray. Depois, usando este modelo como base, elevamos o padrão de performance nas ruas e nas pistas para o Z06”, disse o engenheiro chefe do Corvette, Tadge Juechter, durante entrevista coletiva no Salão de Detroit.


Assista ao vídeo do WebMotors em Detroit que mostra os novos Mustang e Corvette Z06:


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors