Chrysler Pacifica chega ao Brasil em 2017

Minivan é sucessora da Town & Country foi lançada no Salão de Detroit; RAM 1500 também pode chegar ao País
  1. Home
  2. Detroit
  3. Chrysler Pacifica chega ao Brasil em 2017
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Chrysler deu fim a histórica Town & Country, lançada em 1989, ao apresentar a sucessora da minivan nesta segunda-feira (11) durante o Salão de Detroit, Estados Unidos. A marca recorreu a um nome já usado em uma perua dos anos 2000 para batizar o novo modelo. Chamado de Pacifica, o veículo deve ser importado para o Brasil em meados de 2017.

O modelo também deve substituir globalmente a perua Grand Caravan e terá uma versão híbrida com autonomia de 48 quilômetros somente com o funcionamento da bateria de íons de lítio de 16 kWh de potência. Ela trabalha em conjunto com o motor V6 Pentastar que equipa a versão convencional da Pacifica. Ele tem 3,6 litros e rende 291 cv e 36,2 kgf.m de torque máximo.

Os números generosos do propulsor são gerenciados por uma transmissão automática de nove velocidades que tracionam as rodas dianteiras.

O design do modelo foi baseado no sedã 200 enquanto a nova plataforma é semelhante a do Town & Town só que 135 quilos mais magrinha. Ela pesa 1950 kg.

SÃO PAULO À VISTA!

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) não confirma oficialmente, mas há chances de a Pacifica pintar no Brasil em outubro deste ano para o Salão do Automóvel de São Paulo. A marca cogita ainda mostrar as versões Hellcat (as mais pesadas) dos esportivos Charger e Challenger.

Quem também pode chegar ao País é a RAM 1500. O bruto que carrega motor 3.0 de 243 cv é fabricadoo no México e é visto por executivos da marca como um produtor competitivo no mercado brasileiro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors