Citroën confirma contratação de Raikkonen para o WRC em 2010

Especulações sugerem que o piloto poderá retornar à Fórmula 1 com a Red Bull
  1. Home
  2. Salões
  3. Citroën confirma contratação de Raikkonen para o WRC em 2010
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Citroën anunciou que Kimi Raikkonen vai se juntar à sua formação no Campeonato Mundial de Rally WRC em um carro da equipe júnior apoiado pela Red Bull.

"Eu sempre quis competir no rally, principalmente no Campeonato Mundial em algum ponto da minha carreira", declarou Raikkonen. "Graças à Red Bull, tenho a oportunidade de pilotar o melhor carro da categoria com o Citroën C4. Este é um novo desafio, mas bastante animador".

As especulações sugerem que Raikkonen poderá retornar à Fórmula 1 com a Red Bull após sua primeira temporada no WRC. Ele confirmou que seu acordo com a Citroën é válido apenas para 2010. "No momento, temos um contrato de um ano, e vamos ver como serão as coisas no futuro. Estou realmente ansioso para testar o carro e pelo início do primeiro rally".

O chefe da Citroën, Olivier Quesnel, disse que está feliz com o aumento do envolvimento da Red Bull, e com o fato da equipe ter uma dupla júnior tão forte com Raikkonen e Sebastien Ogier, ao lado dos pilotos de fábrica Sebastien Loeb e Dani Sordo.

"O comprometimento e a energia da Red Bull se adaptam perfeitamente à sede de vitórias da Citroën", disse Quesnel. "Continuaremos contando com Sebastien e Dani para defender nossos títulos mundiais em 2010, e também prolongaremos nossa associação com Sebastien Ogier, que demonstrou um potencial incrível neste ano".

"Por último, mas não menos importante, é com imensa alegria que damos as boas-vindas a Kimi Raikkonen. Estamos muito orgulhosos por ele ter escolhido a Citroën. Além da confirmação desses quatro carros, esperamos poder anunciar outros programas nas próximas semanas".

Raikkonen e Ogier disputarão 12 das 13 etapas do WRC no próximo ano, mas ficarão fora do evento da Nova Zelândia.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS


Leia também:

Audi A8 chega a sua terceira geração com oito marchas

VW Amarok terá motor 2-litros a diesel e chega em 2010

Sem grandes mudanças, Porsche lança sétima geração do 911 Turbo

Kia divulga fotos do interior do sedã Cadenza

Sexta geração do BMW Série 5 chega maior e mais conservadora

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors