Citroën mostra primeiro SUV da linha DS na China

DS 6WR é o nome do utilitário que será atração da marca no salão chinês

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Citroën mostra primeiro SUV da linha DS na China
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Citroën divulgou nesta terça-feira (15) as primeiras imagens do DS 6WR. Trata-se do primeiro utilitário esportivo da sua linha de luxo, a DS, que inclui os modelos DS3, DS4 e DS5. A apresentação oficial deste SUV está programada para o Salão de Pequim, na China, no próximo dia 21 de abril.

 

Este SUV Premium é diretamente inspirado no concept car Wild Rubis e foi concebido pela Citroën em Paris. Segundo a marca, o DS 6WR “é a nova expressão DS: rebelde, selvagem, mas também perfeccionista e requintado”.

 

Com comprimento de 4,55 m, largura de 1,86 m e altura de 1,61 m, a última criação DS tem uma distância entre-eixos excepcional de 2,73 m. As rodas têm 19 polegadas de diâmetro.

 

O DS 6WR possui o Grip Control, tecnologia que garante uma maior tração em qualquer tipo de terreno e sem a necessidade do uso de uma transmissão integral, limitando também os consumos de combustível e as emissões de CO2.

 

A Citroën ainda informa que o modelo usa motores e-THP 160 e o THP 200 com injeção direta sequencial – também alimentado por uma bomba de alta pressão e um turbo compressor do tipo Twin Scroll. Estes motores sempre associados a uma caixa de câmbio automática de 6 marchas.

Este novo modelo é mais uma nova etapa no desenvolvimento DS na China. Após o DS5 em setembro de 2013 e o DS 5LS, cuja comercialização começou no final de março, o DS 6WR será o terceiro modelo DS a ser produzido na China, na usina de Shenzhen.

 

O DS 6WR será comercializado até o final de 2014 na China. Segundo a marca, outro modelo da linha DS já está em seus planos para ser produzido em território chinês. Este veículo será revelado em breve.  

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors