Colin McRae correrá de Citroën no WRC de 2003

Escocês deixa Ford e pilotará o Xsara WRC; contrato é de um ano
  1. Home
  2. Salões
  3. Colin McRae correrá de Citroën no WRC de 2003
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O piloto escocês Colin McRae, campeão mundial de rali em 1995 pela Subaru e atualmente competindo pela equipe Ford no WRC, assinou com a francesa Citroën e vai pilotar um Xsara WRC em 2003. O anúncio da assinatura do contrato, feito no Salão de Paris na manhã desta quinta-feira, põe fim à “novela” sobre o destino de McRae, que até então estava incerto entre a Citroën, a permanência na Ford ou mesmo um retorno à Subaru.

O campeonato do ano que vem será o primeiro em que o time francês participará de todas as 14 etapas. Este ano a Citroën participou de 7 provas e venceu uma, o Rali da Alemanha, com o francês Sebastien Loeb, que permanecerá no time na próxima temporada. Loeb é especialista em piso asfáltico – principal “aptidão” do Xsara WRC. McRae, por sua vez, é detentor do maior número de vitórias no WRC 25 conquistas e apresenta melhor desempenho em pistas de terra. A combinação da experiência e categoria do escocês com a velocidade do jovem francês no asfalto promete ser a mistura vencedora da Citroën para 2003.

A Citroën não divulgou quanto pagará a McRae pelo contrato, mas estima-se que o valor seja algo em torno de 5 milhões de libras, ou quase 20 milhões de reais. McRae estava na Ford desde 1999 e não chegou a um acordo para permanecer no time em 2003.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors