Com Brasil na rota, Volvo S90 é lançado em Detroit

Principal destaque da nova geração do sedã é sistema semiautônomo a até 130 km/h
  1. Home
  2. Detroit
  3. Com Brasil na rota, Volvo S90 é lançado em Detroit
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Considerado pela Volvo o sedã mais luxuoso, inovador e tecnológico desenvolvido pela montadora, o S90 foi lançado mundialmente nesta segunda-feira (11) no Salão de Detroit, Estados Unidos. O modelo chega ao Brasil no segundo semestre, conforme a WebMotors adiantou com exclusividade em novembro.

Lançado como linha 2017, o três-volumes tem como destaque a tecnologia semiautônoma da Volvo que estreou no utilitário XC90 e agora foi aperfeiçoada. No caso do SUV, era possível rodar a até 50 km/h sem encostar as mãos no volante graças a câmeras e radares instalados ao redor do carro capazes de seguir veículos à frente e ‘ler’ as faixas de rolamento. Já o S90 pode rodar a até 130 km/h sem a necessidade de seguir um automóvel.

O modelo construído sob a mesma plataforma do XC90 consegue ainda detectar a presença de objetos em movimento e frear o carro de maneira autônoma.

A versão de entrada do S90 é equipada de motor turbodiesel 2.0 calibrado com 190 cv ou 235 cv. A versão intermediária oferece bloco 2.0 a gasolina de 320 cv. Por fim, a maior novidade do carro em termos mecânicos: propulsão híbrida também compartilhada com o XC90 que proporciona 407 cv de potência.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors