Conceito Land Rover Vision adianta formas da futura família Discovery

Protótipo conta com uma série de inovações tecnológicas
  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Conceito Land Rover Vision adianta formas da futura família Discovery
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Land Rover mostrou, um dia antes da abertura do Salão Automóvel de Nova York, o Discovery Vision Concept. O modelo adianta as formas da futura família Discovery, que será lançada em 2015.

 

Mais do que mostrar a nova visão da marca no que diz respeito a design, o Vision é uma verdadeira vitrine de novas tecnologias. Boa parte delas, portanto, poderá estrear nos próximos modelos da empresa.

 

O Vision conta com o novo Terrain Response. A mais nova geração do sistema de adaptação do veículo ao tipo de terreno em que se trafega poderá ser reforçada pelo Terrain Scanning, um scanner infravermelho que antecipa as condições de terreno para o motorista. No Discovery Vision Concept, esse scanner encontra-se nos faróis de neblina, na parte dianteira do conceito.

 

Já a tecnologia Wade Aid aprimora o atual sistema Wade Sensing, que mostra a profundidade de água em que o veículo Land Rover está percorrendo em um trecho alagado por meio de um gráfico na tela touch screen do painel. O novo sistema prevê a profundidade do trecho alagado antes mesmo de a primeira começar a se molhar, com a utilização de sensores a laser.

 

O sistema de vidros “inteligentes” equipa toda a área envidraçada do conceito Discovery Vision Concept, desde as janelas até o vidro panorâmico. No para-brisa, o vidro também possui o Head-Up display (HUD), sistema que projeta informações do veículo aos olhos do motorista.

 

Comandos por gestos deverão se tornar uma realidade dentro da linha Jaguar Land Rover muito em breve. Esses controles reconhecem os movimentos das mãos e dos dedos, mas não deverão acionar qualquer sistema ou função por meio de movimentos involuntários.

 

A lista de inovações ainda conta com o “capô transparente”, já relatado em nossa matéria. A nova tecnologia capta imagens de câmeras posicionadas na grade dianteira do veículo e as projetam no capô, criando um enorme Head-up Display. Segundo o comunicado da marca “efetivamente, isso (o recurso) permitirá que o motorista e os passageiros vejam ‘através’ da parte dianteira do modelo, como se ela fosse transparente. O sistema mostra o que deverá nortear o futuro da Land Rover em termos de tecnologia e ampla capacidade em todos os tipos de terreno”, acrescenta o comunicado.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors