Copa Troller Nordeste: vitória de dupla cearense

Três duplas da casa também chegaram na frente nesta última etapa
  1. Home
  2. Salões
  3. Copa Troller Nordeste: vitória de dupla cearense
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pilotos e navegadores do nordeste se reuniram sábado 06 de novembro em Fortaleza para decidir a Copa Troller. Na graduados, principal categoria da competição, os cearenses Tadeu Sobreira e Luiz Távora conseguiram terminar a prova “colados” nos principais adversários, Jefferson Barbalho e Flávio França, garantindo o título. A dupla cearense tinha vantagem de 13 pontos sobre os potiguares, que precisavam vencer e torcer para os líderes não marcarem pontos. Mas as surpresas na navegação “pegaram” as duas duplas, que terminaram a etapa em 12º e 11º, respectivamente, marcando apenas 4 e 5 pontos.

Jefferson Barbalho e Flávio França, que eram os únicos a ameaçar o título da dupla cearense, tiveram problemas com a tração do veículo, o que acabou prejudicando o desempenho seu desempenho.
Em cerca de 200 km de prova, os competidores dos 68 veículos tiveram muito trabalho com pegadinhas na navegação, com referências muito próximas e laços que confundiram alguns navegadores. O dia ensolarado fez muita poeira, o que dificultou um pouco mais a decisão da última etapa.

Na categoria turismo, os também cearenses Stênio Marques e Luiz Girão foram campeões por antecipação na penúltima etapa, em Natal. Na final, somente o navegador compareceu à festa, pois era o dia do casamento do piloto.

A integração familiar também levou pai e filha à vitória na categoria expedition. Agripino Elias e Marina Araújo estiveram na frente em toda a temporada e o que começou como uma brincadeira virou “coisa séria”. Eles cobraram da organização uma etapa da Copa Troller em João Pessoa, capital paraibana, onde moram.

Campeões da etapa

Muita festa também entre os campeões da última etapa da Copa Troller. Só deu dupla cearense no alto do pódio. Na graduados, José Rufino Neto e Glauco Holanda chegaram na frente, confirmando o bom desempenho na penúltima etapa, quando estrearam no campeonato já com o terceiro lugar.

Gustavo Anjos e Camilo Barbosa venceram a categoria turismo. Gustavo atribuiu a vitória ao bom desempenho do navegador, que não perdeu a concentração nesta prova difícil.

Os novatos Urias Novaes e Etevaldo Lopes, campeões da expedition, também elogiaram a prova e pretendem participar da temporada 2005.

Para Jaqueline Araripe, coordenadora da Copa Troller, o sucesso da temporada no Nordeste foi o fruto do trabalho que plantaram em 2003. O calendário 2005 já está na Confcaptionação Brasileira de Automobilismo para aprovação.


Resultado

Final do Campeonato

Graduados

1º Raimundo Tadeu Sobreira/Luiz Tavora
2º Jefferson Barbalho/Flávio Marinho
3º José Rufino/Glauco Holanda
4º Daniel Carvalho/Stanger Welerson
5º Cléber Rodrigues/André de Souza

Turismo

1º Stélio Marques/Luiz Girão
2º Kléber Leite e Kepler Leite
3º Helbio Martins/José Mozart
4º Gustavo Anjos e Kamilo Barbosa
5º Carlos Couto/Leonardo Amorim

Expedition

1º Agripino Elias e Marina Helena
2º Urias Novaes/Etevaldo Lopes
3º Márcio José/Márcio Filho
4º Roosevelt Targino/Eloízio Henrique
5º Claribenor de Oliveira/Delano Freire

Quinta e última etapa

Graduados

1º José Rufino/Glauco Holanda
2º Cézar Cacau/Ricardo Valentim
3º Sidney Rodrigues/Tiago Mapurunga
4º Lindemberg Moura/Kleyson Cidlei
5º Rodrigo Amorim/Leonardo Pinheiro

Turismo

1º Gustavo Anjos/Kamilo Barbosa
2º Enis Medeiros/Alamo Souza
3º Suda Denis/Vito Akira
4º Daniel Ivson/Alysson Freitas
5º Helbio Martins/José Mozart

Expedition

1º Urias Novaes/Etevaldo Lopes
2º Agripino Elias/Marina Helena
3º Márcio José/Márcio Filho
4º Simão Costa/Sílvio Mota
5º Carlos Alberto/Carlos Alberto

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors