Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Corrida 60 Milhas de Turismo tem um bi-campeão

Muita disputa em grid com 17 carros em Piracicaba
  1. Home
  2. Salões
  3. Corrida 60 Milhas de Turismo tem um bi-campeão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A segunda edição da 60 Milhas Piracicaba, disputada pelos carros que competem na categoria Turismo N, aconteceu neste domingo 5, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA, e foi marcada pela vitória da mesma dupla que ganhou no ano passado, formada pelos irmãos Gustavo e Vicente Passarelli, da cidade de Itu.

A corrida nasceu em 2002 com apenas 50 Milhas, mas como a maioria das equipes compete em dupla, no ano passado a prova passou a ser disputada em dois tempos de 30 Milhas.

Neste ano a prova reuniu no grid 17 carros, na maioria VW Gol. Entre os favoritos, disputaram a prova João Marcelo, atual líder do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, Renato Rattes e Pedro Pimenta, pilotos que disputam o Paulista de Marcas.

O piloto Wagner Bueno, marcou a melhor volta do dia, com um minuto e 24 segundos, numa pista com 1.650 metros de terra e muitas curvas, vencendo a primeira parte da prova de ponta-a-ponta.

Na relargada da prova, após a molhagem do circuito e a troca de pilotos, por parte de algumas equipes, João Marcelo pulou na frente de Bueno e assumiu a ponta. Mas em uma corrida de 60 milhas de distância a sorte é fator que conta e ela esteve, novamente, ao lado dos atuais campeões da prova.

Na volta 40, Bueno se aproxima de Marcelo e tenta a ultrapassagem numa curva mais fechada, resultado: os dois saem da pista. Melhor para a dupla de Itu, formada pelos irmãos Gustavo e Vicente Passarelli, que vinham em terceiro e com esta bela ajuda dos adversários assumiu a ponta para vencer pelo segundo ano consecutivo.

A prova teve dois grandes destaques que subiram ao pódio, um foi o piloto Marco Antonio Pelosi, que largou em 14º e chegou na quarta posição, outro foi Carlos Zílio Tulão, que largou em 15º e chegou em quinto.

Outras equipes também se destacaram na prova, como a dupla formada por Marcelo Camacho e Gilberto Scarpelli, que largou na última posição e chegou em nono lugar.

O trabalho da equipe de São Bernardo do Campo, que teve dois carros e contou com os pilotos Alexandre Passareli e a dupla Eduardo Keller e Fábio Passareli há de ser copiado, os dois Gols andaram juntos o tempo todo, resultado: chegaram em segundo e terceiro após largarem em oitavo e nono, respectivamente.

Resultado dos 10 primeiros colocados na 60 Milhas de Turismo N

1- Gustavo e Vicente Passarelli – Gol 04 Itu
2- Alexandre Passareli – Gol 76 São Bernardo do Campo
3- Eduardo Keller e Fábio Passareli – Gol 176 São Bernardo do Campo
4- Marco Antonio Pelosi – Gol 141 São Paulo
5- Carlos Zílio Tulão – Gol 13 Piracicaba
6- Pedro Pimenta – Gol 15 São Paulo
7- Rodrigo Stefanini – Palio 03 Piracicaba
8- Wagner Bueno – Gol 47 São Paulo
9- Marcelo Camacho / Gilberto Scarpelli – Gol 08 São Paulo
10- Renato Rattes / Luiz Picollo – Gol 92 São Paulo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors