Crossovers dominam estande da JAC no salão

T5 e T6 são cartadas para encarar o concorrifo segmento de utilitários
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Crossovers dominam estande da JAC no salão
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Uma dupla de crossovers invadiu o estande da JAC Motors no 28° Salão do Automóvel, que abriu as portas para o público nesta quinta-feira (30). O T6, maior deles, já pode ser encontrado nas concessionárias da marca em versão única de R$ 69.990. Já o T5 chegará às revendas em julho de 2015 com a pompa de ser o primeiro modelo da fabricante chinesa a ter câmbio automático.

Mirando rivais como Hyundai Tucson, Honda CR-V, Toyota RAV4 e Kia Sportage, o T6 já aparece com motor 2.0 16V bicombustível com comando de válvulas variável, que desenvolve 155 e 160 cv a 6.000 rpm com gasolina e etanol, respectivamente. O SUV de 4,43 metros de comprimento e 2,64 m de entre-eixos entrega ainda torque máximo de 20,6 kgf.m entre 3.000 e 4.500 rotações.

IMAGE

O T6 (que já foi testado pelo WebMotors) entrega itens de série como central multimídia com GPS e conectividade bluetooth e USB  (além de sincronização com smartphones e tablets)  volante multifuncional com regulagem de altura, direção elétrica, vidros e travas elétricas, sensor de estacionamento, câmera de ré e freio a disco nas quatro rodas.

De olho no EcoSport

Outro destaque do estande da JAC, o crossover T5 estará nas lojas daqui a oito meses com a responsabilidade de ser o primeiro modelo da marca a ter câmbio automático – a tecnologia da transmissão é CVT (continuamente variável). O modelo chegará equipado com motor 1.5 16V de até 127 cv para bater de frente com Ford EcoSport e Renault Duster.

O utilitário esportivo de 4,32 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,56 m terá ainda opção por uma caixa de transmissão mecânica de cinco velocidades.

IMAGE

Chama atenção as linhas modernas do veículo, enfatizadas na grade cromada e nos faróis dianteiros e lanternas traseiras com acabamento em LED.

Versões abrasileiradas

A JAC expôs ainda versões com bicombustível dos modelos J2 e J6, que chegarão ao mercado brasileiro entre dezembro e janeiro. Quando isso acontecer, o hatch compacto será oferecido somente com motor 1.4 de 110/113 cv, enquanto a minivan será disponibilizada exclusivamente com propulsor 2.0 16V de 155/160 cv com gasolina e etanol.

Outra novidade que estará nas concessionárias da marca até janeiro é a versão renovada do sedã médio J5. O modelo ganhou mudanças apenas estéticas, portanto, manteve motor a gasolina 1.5 de até 127 cv. Plástico preto na parte inferior dos para-choques, faróis dianteiros e lanternas traseiras com acabamento em LED são os itens mais chamativos do facelift.

Agora vai?

A JAC informou ainda que completou a terraplanagem da fábrica de Camaçari, na Bahia, após demora nos trâmites de financiamento feito junto ao Desenbahia, a agência de fomento do Estado.

Desta forma, a unidade fabril começa a ser erguida em dezembro. Se nenhum outro impasse atrase a conclusão da obra, o complexo da marca estará de pé no primeiro trimestre de 2016, sendo que os primeiros veículos começarão a sair das linhas de montagem poucos meses depois.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors