De Detroit para o Brasil

Veja os destaques do Salão que desembarcarão por aqui em breve
  1. Home
  2. Salões
  3. De Detroit para o Brasil
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O Salão de Detroit deste ano teve como grande destaque as próprias montadoras norte-americanas. A Ford ganhou a atenção do público com o novo Mustang, enquanto a GM apresentou uma versão apimentada do Corvette, a Z06. A Chrysler, por sua vez, lançou o novo 200 C, uma variante de entrada de seu sedã. Foi um Salão americano para americanos. Mesmo assim o evento contou com lançamentos que interessam ao mercado brasileiro e chegam ainda este ano.

 

Confira abaixo quais modelos mais se destacaram no Salão de Detroit e saiba quais deles virão para o Brasil.

 

Mercedes-Benz Classe C

A nova geração do sedã alemão cresceu e ganhou um toque a mais de luxo e tecnologia. O Classe C desembarca no Brasil no segundo semestre, ainda importado, mas será produzido pela marca da estrela em sua futura planta brasileira, no fim de 2015. A gama de modelos para o mercado internacional inicialmente incluirá o C 180, o C 200 e o C 220 BlueTEC. A Mercedes-Benz ainda não definiu qual motorização trará para o Brasil.

 

Veja abaixo o vídeo que o WebMotors produziu sobre o novo Classe C e saiba tudo sobre o sedã. 

 

 

A estrela de Detroit atende pelo nome de Mustang. Um dos mais famosos muscle cars norte-americanos está totalmente renovado e exibiu suas novas linhas no evento. O Mustang nunca esteve tão perto de ser vendido oficialmente no país. Isso porque nessa nova geração ele passa a ser um produto global e não só destinado ao mercado norte-americano. Está confirmada a ida ao continente europeu e em estudos a venda no Brasil. 

 

Quer ver mais sobre o novo Mustang? É só dar play no vídeo abaixo.

 

 

BMW Série 2

Apresentado com a missão de substituir o Série 1 Coupe, o Série 2 foi uma das novidades da BMW no Salão de Detroit. A boa notícia para nós brasileiros é que o carro ficou maior, mais equipado e estará à venda ainda neste primeiro semestre. A BMW ainda não revela o preço final, mas afirma que ele ficará entre o Série 1 e o Série 3, algo entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

 

Fiat 500 Abarth 

Com espaço discreto no mercado – e no Salão – norte-americano, a Fiat confirmou que lançará no Brasil até o fim deste ano o 500 Abarth. A versão mais apimentada do modelo virá do México com preços acima dos R$ 70 mil.  O motor 1.4L turbo, que também equipa o Bravo T-Jet, rende até 160 cavalos de potência. Segundo a. Fiat, o 500 Abarth acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. 

O 500 Abarth será uma das atrações da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

 

Honda Fit

A nova geração do Honda Fit foi apresentada no ano passado no Japão e começa a se espalhar pelo mundo. Para os Estados Unidos, o modelo recebeu um leve retoque no visual e ficou maior. Por aqui, o novo Fit chega ainda no primeiro semestre, ainda importado. Em um segundo momento passará a ser produzido pela Honda no Brasil.  Sua produção será incialmente em Sumaré e, posteriormente, irá para a nova planta da marca em Itirapina (SP).

 

Porsche 911 Targa

Após vinte anos de hiato, a Porsche revive o sobrenome Targa em um de seus modelos com a apresentação do novo 911 Targa no Salão de Detroit. Com visual baseado na atual geração do 911, o Targa conta com uma janela traseira fixa e um teto removível, que é acionado de forma elétrica. O modelo deve desembarcar no Brasil ainda este ano, provavelmente no segundo semestre.

 

Corvette Z06

Emborca não venha para o Brasil, outro modelo que chamou a atenção no Salão de Detroit foi o novo Corvette Z06.  Baseada na nova geração do modelo, a Stingray, esta versão se mostra ainda mais potente que as versões “convencionais” do Corvette, se é que podemos chamá-las assim. O Corvette Z06 tem o mesmo motor 6.2L do Stingray, mas ele conta com o auxílio de uma turbina. Com este e outros ajustes, ficou 165 cv mais potente que seu irmão “calminho”, passando a entregar 625 cavalos de potência e 88 kgfm de torque.

 

Toyota FT-1

Dividindo os holofotes com os muscles-cars americanos estava o conceito FT-1, da Toyota. O protótipo tem tudo para ser uma amostra do que será a nova geração do Supra, famoso cupê da marca japonesa que atingiu o auge do sucesso na década de 90. O carro nasceu a partir de um desafio de Akio Toyoda, atual presidente da marca, a seus designers: “Façam esse modelo e o deixem o mais legal possível”. O resultado deve ter agradado o chefe, não?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors