Dobradinha da Red Bull no GP de Silverstone. Rubinho completa o pódio

O pole position Sebastian Vettel e o seu companheiro de equipe Mark Webber venceram a nona etapa do mundial de Fórmula 1
  1. Home
  2. Salões
  3. Dobradinha da Red Bull no GP de Silverstone. Rubinho completa o pódio
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em meio ao racha entre a FIA e as equipes na Fórmula 1, Sebastian Vettel Red Bull foi absoluto no GP da Inglaterra, provavelmente o último no tradicional autódromo de Silverstone, que recebeu a primeira prova da categoria em 1950. O alemão venceu praticamente de ponta a ponta, completando o percurso em 1h22min49s328. Foi a segunda vitória dele na temporada e terceira na carreira.

O australiano Mark Webber completou a dobradinha da Red Bull, que teve desempenho muito acima das demais desde os treinos de sexta-feira. O brasileiro Rubens Barrichello Brawn GP, terceiro colocado, pela primeira vez no ano superou o colega Jenson Button, que foi apenas o sexto mas ainda lidera com folga o campeonato.

Outro brasileiro, Felipe Massa, fez uma bela corrida levando em conta as limitações da sua Ferrari e obteve o quarto lugar, seguido por Nico Rosberg Williams. Jarno Trulli Toyota e Kimi Raikkonen Ferrari completaram a zona de pontuação. Nelsinho Piquet superou o parceiro de Renault Fernando Alonso e foi o 12º.

As principais posições foram mantidas após a largada, com Vettel na frente, Barrichello em segundo e Webber em terceiro. Button caiu para nono, mas contou com um erro de Massa e retomou uma colocação. Lewis Hamilton McLaren teve a mesma sorte em relação a Nelsinho Piquet, mas depois ficou preso atrás da BMW de Robert Kubica. O mesmo acontecia com Alonso, que pressionava Nick Heidfeld mas não conseguia superá-lo, o que afetou a sua estratégia.

A primeira rodada de pit stops começou na 15ª volta. Barrichello parou na 19ª, uma volta depois de Webber, que ganhou o segundo lugar dentro dos boxes. Vettel, que havia aberto cerca de 17s de vantagem na liderança, fez o pit stop na 21ª e Felipe Massa na 23ª. O brasileiro contou com o bom trabalho da Ferrari para ganhar quatro posições, retornando em quinto, atrás de Nico Rosberg.

Na metade da corrida, uma briga interessante entre Hamilton e Alonso, ex-colegas na McLaren. O inglês fez a ultrapassagem na 30ª volta, mas o espanhol deu o troco logo em seguida. Os dois perderam terreno para Nelsinho Piquet, que fez apenas um pit stop. Hamilton também rodou na 43ª volta, terminando em 16º.

Na 34ª volta, ocorreu o único acidente da corrida, que também provocou os dois únicos abandonos. Heikki Kovalainen McLaren havia acabado de fazer o seu pit stop quando foi tocado por trás por Sebastien Bourdais Toro Rosso. O finlandês, com um pneu furado, e o francês, sem a asa dianteira, conseguiram retornar aos boxes, mas desistiram na sequência.

A segunda rodada de pit stops se iniciou na 42ª volta. Rosberg parou na 43ª e perdeu o quarto lugar para Massa, que entrou nos boxes na 45ª. O líder Vettel parou pela última vez na 43ª volta, três antes de Webber e Barrichello. Button ganhou terreno e passou para sexto, e com pneus macios conseguiu descontar a diferença para Rosberg e Massa, que vinham com compostos mais duros. Mas na pista não ocorreram mais alterações.

A nona etapa da Fórmula 1 ocorre dentro de três semanas, no dia 12 de julho, em Nurburgring Alemanha.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors