DS3 recebe novo visual e fica mais barato

Citroën transforma linha DS em marca. Esportivo ganha retorque e parte de R$ 79.900
  1. Home
  2. São Paulo
  3. DS3 recebe novo visual e fica mais barato
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Citroën resolveu transformar a sua linha de luxo, a DS, em marca e para celebrar a mudança lança o DS3 com visual novo, com mais equipamentos e preço menor. O modelo será uma das estrelas do estande francês no Salão Internacional de São Paulo, que abre as portas no fim desse mês.

Nas palavras do diretor de produto da Citroën, Jeremie Martinez, a linha DS ganhou relevância  nos últimos anos, com vendas que já ultrapassam as 500 mil unidades, o que habilitou a criação de uma nova marca no grupo PSA. “Temos uma marca de entrada, para um cliente inteligente, que busca um veículo com boas sacadas, que é a Citroën. A Peugeot atende aquele consumidor que vai atrás de modernidade, estilo e que está atento às últimas tendências. Já a marca DS vai atender àquele comprador que busca requinte e exclusividade, com um toque de radicalismo”, explica.

IMAGE

O DS3 reformulado chega em três versões de configuração e preços entre R$ 79.900 e R$ 89.880. O único opcional é a forração dos bancos em couro por R$ 2.900. Até então o modelo era oferecido a preço de tabela de R$ 86.900.

A maior alteração no DS3 2015 está na dianteira, que ficou com um visual mais moderno e esportivo. São novos os faróis e para-choques. Agora, os faróis são bi-xênon e trazem lâmpadas em LED. O grupo traseiro óptico também recebeu LEDs.

Na versão básica, o DS3 traz como principais equipamentos rodas 17 polegadas, freios ABS com EBD, iluminação diurna em LED, faróis de neblina, ar-condicionado digital e automático, seis airbags, rádio com CD, MP3, USB e bluetooth e detecção de pressão baixa nos pneus.

Com o Pack Confort, que eleva o preço do modelo para R$ 85.890, são acrescentados detector de obstáculo traseiro, retrovisor externo cromado, apoia braço central dianteiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno fotocrómico, centro multimídia com GPS com tela colorida de 7 polegadas, MP3, USB e bluetooth.

IMAGE

A versão topo de linha, que soma o Pack Technologie, será oferecida por R$ 89.880, e traz como itens exclusivos câmera de ré, faróis de LED e bí-xênon e som Hi-Fi com subwoofer.

Mecânica

A parte mecânica não foi revista. O motor 1.6L, desenvolvido em parceria com a BMW, foi mantido. O propulsor devenvolve 165 cavalos de potência máxima. O câmbio é manual de seis velocidades. Os números de desempenho são satisfatórios para um modelo que quer competir com Audi A1 e Mini Cooper. Velocidade máxima de 219 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h e, 7,3 segundos.

IMAGE

As vendas começam logo depois do fim do Salão Internacional de São Paulo. A marca espera comercializar 35 unidades por mês até o fim do ano.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors