Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Ducati revela nova Monster 1200 R em Frankfurt

  1. Home
  2. Frankfurt
  3. Ducati revela nova Monster 1200 R em Frankfurt
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Frankfurt/Alemanha) Maior evento da indústria automotiva do mundo, o Salão de Frankfurt tem mais de 200 lançamentos de carros, entre modelos completamente novos e reestilizações. No entanto, em meio a tantos automóveis, uma moto resolveu fazer sua estreia mundial na festa alemã: estamos falando da nova Ducati Monster 1200 R.

A naked da marca italiana, que há alguns anos foi adquirida pelos alemães da Audi, é equipada com um retrabalhado motor de dois cilindros (1.198,4 cm³), que desenvolve descomunais 160 cv de potência e 13,4 kgf.m de torque para um modelo que pesa somente 207 kg. Em comparação com a Mosnter 1200 S, que utiliza o mesmo propulsor, a opção R tem 10% mais força (15 cv) e 5,5% mais força.

Um dos pontos fortes desta naked é a eletrônica. Além de três opções de condução (Urban, Touring e Sport), o sistema de ABS (antitravamento) dos freios tem outros três níveis configuráveis e o controle de tração nada menos do que oito opções. Esta eletrônica é de série em todas as versões.

Com início das vendas programada para outubro na Europa, a Monster 1200 R será comercializada no Brasil. A Ducati, no entanto, não revelou quando – se ainda neste ano ou somente a partir de 2016 – e se ela será uma das atrações da marca de origem italiana no Salão Duas Rodas, que acontece no início de outubro em São Paulo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors