Equipe escolhida pelo paranaense de 17 anos para disputar a F-Renault em 2001 é parceira de uma gran

Augusto Farfus Júnior treina com nova equipe e impressiona pela rapidez
  1. Home
  2. Salões
  3. Equipe escolhida pelo paranaense de 17 anos para disputar a F-Renault em 2001 é parceira de uma gran
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Varano, Itália – O piloto Augusto Farfus Júnior Credicard Team/Nextel teve hoje 15/12 o primeiro contato com a equipe em que vai disputar o Campeonato 2001 de F-Renault Italiana e Européia. Dessa vez, o encontro não foi sigiloso e nem a portas fechadas. Pelo contrário: Augusto e a nova equipe passaram o dia na pista de Varano, Itália, testando o carro e desenvolvendo a afinidade necessária entre piloto e engenheiros.

A equipe que se chama RC Motorsport e que tem no currículo os títulos de Campeã da F-Renault de 1995 a 1999 não escondia a satisfação de ter como representante na próxima temporada o piloto mais jovem da F-Renault, intitulado pela mídia européia de Super Baby. Augusto, que completou 17 anos em setembro, também não disfarçava o orgulho de poder correr na mesma equipe que Alessandro Zanardi, Giancarlo Fisichella e Enrique Bernoldi já fizeram parte. “Tenho certeza que fiz a melhor escolha. A equipe é muito profissional e conta com uma grande retaguarda”, disse o piloto se referindo a escuderia da F-1 que é parceira da RC Motorsport.

O nome da equipe da F-1 que é aliada à RC Motorsport ainda não pode ser divulgado. As equipes estão estudando como a RC vai se chamar no ano que vem. “Não dá para adiantar nada ainda. O pessoal está trabalhando em cima do nome. Com certeza ela vai se chamar alguma coisa Júnior. Assim que for definido, eu conto”, declarou o curitibano que embarca amanhã 16/12 para o Brasil.

O primeiro treino de Augusto com a nova equipe impressionou pela rapidez. Ele deu 96 voltas na pista de 1.700m que recentemente passou por uma reforma na curva X. Antes, ela era em 90 graus e era feita em terceira marcha. Agora, ela virou um S e é feita em segunda marcha. Isso significa que o circuito tornou-se oito décimos mais lento.

Na prova realizada esse ano em Varano, antes da reforma, a pole position ficou com o paulista Felipe Massa, que marcou na ocasião 46seg17. Nos treinos de hoje 15/12, Augusto cravou 46seg77, o que equivaleria a 45seg90 na pista antiga. Se a cronometragem de hoje 15/12 fosse válida para uma prova, o piloto teria batido o recorde da pista na categoria, mesmo sob neblina e umidade e com o termômetro marcando seis graus.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors