Estão em Pequim, mas poderiam estar no Brasil

Algumas estrelas do Salão de
  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Estão em Pequim, mas poderiam estar no Brasil
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Salão de Pequim, que começou no último dia 25 e segue aberto até quarta-feira (5), mostra que o mercado chinês é autosuficiente. Isso quer dizer que as atrações mostradas no evento tem como foco o mercado interno. Poucas atrações são exportadas porque a maior parte dos carros feitos na China são consumidos no próprio país.

Mas depois de uma boa vasculhada encontramos modelos que cairiam muito bem no mercado brasileiro. Listamos cinco opções abaixo:

IMAGE

1 - PEUGEOT 308 SEDAN

Olha que diferente as lanternas e a faixa em black piano da parte traseira do Peugeot 308 Sedan. Seria legal se o modelo fosse vendido no Brasil para brigar no segmento de Honda City e Chevrolet Cobalt. Mas o sedã feito em parceria com a chinesa Donfeng (proprietária da PSA) tem como foco o mercado interno.

A plataforma é a mesma do hatch e a motorização pode ser 1.2 e 1.6 turboalimentados. A fabricante não deu detalhes sobre potência e torque.

IMAGE

2 - NISSAN TIIDA

O Tiida não chegou a fazer sucesso por aqui, tanto que as importações foram cessadas em 2015. Mas o novo visual agressivo do modelo poderia agradar os brasileiros. O desenho musculoso é inspirado no sedã Maxima. Chamam atenção os vincos do capô, assim como os paralamas grandes e as lanternas traseiras que invadem a coluna C.

O único detalhe informado pela Nissan sobre motorização é que o propulsor é 1.6 aspirado a gasolina.

IMAGE

3 - RENAULT KOLEOS

A Renault ousou no design do conjunto ótico do novo Koleos. Na frente, os LEDs de uso diurno parecem ser um complemento dos faróis. Atrás, as linhas superiores das lanternas vão quase até o emblema da fabricante.

O SUV que teve desenho inspirado no novo Mégane tem ainda rodas de 19 polegadas e interior totalmente reformulado. Destaque para a central multimídia que mais parece um tablet.

O utilitário seria um bom rival do Honda CR-V e Toyota RAV4 em nosso mercado. Na China, ele usa motor 2.0 de 152 cv ou 1.5 de 188 cv.

IMAGE

4 - DS 4S

O design refinado e o capricho nos detalhes virou a marca da DS e não poderia ficar de fora do DS 4S, destaque da submarca da Citroën em Pequim. Dá uma olhada nessas lanternas em LED. Elas fazem contraste com os faróis dianteiros também em LED e são o destaque do carro assim como as rodas de 16 polegadas.

O modelo feito em parceria com a chinesa Shezen oferece três opções de motor. O tricilíndrico PureTech desenvolve 129 cv, enquanto o 1.8 THP (turbo) tem calibragens de 158 cv e 197 cv. Todos estão alinhados a uma transmissão automática de seis velocidades.

IMAGE

5 - JAC A60

O turbinado A60 seria uma bom substituto do JAC J5 no Brasil. O sedã médio tem frente imponente com grade hexagonal e conjunto ótico de xenon. Mas ele chama atenção mesmo pela motorização. Há oferta de propulsor 1.5 de 128 cv aliado a uma transmissão automática de seis velocidades. Em época em que o Honda Civic também terá um motor 1.5 turbo, o A60 seria uim ótimo competidor chinês.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors