Estudantes pisam fundo no Baja Cross

  1. Home
  2. Salões
  3. Estudantes pisam fundo no Baja Cross
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Carros off-road construídos por estudantes de engenharia mecânica vão colocar o motor para roncar na 10ª edição do Baja Cross São Carlos, que acontece entre amanhã 15 e domingo.

A etapa deste final de semana é uma espécie de eliminatória para a competição nacional, a SAE Brasil-Petrobras de Baja. Previsto para ser realizado em abril de 2007, o torneio acontecerá na cidade de Piracicaba.

As equipes participam de provas dinâmicas, como testes de aceleração, frenagem e desempenho na pista. Os jurados levam em conta requisitos técnicos e viabilidade comercial.

Na busca de seu quarto título, alunos do Centro Universitário da FEI Fundação Educacional Inaciana contam com os bajas Diphthon e Crocodilo. Este vem com suspensão traseira independente, oferecendo manobras mais seguras, e o Diphthon conta com eixo rígido, responsável por otimizar o desempenho nas arrancadas e retomadas de velocidade, que podem chegar até 60 km/h.

Além da FEI, mais 12 equipes vão participar do Baja Cross. São universitários de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.


10º Baja Cross São Carlos
Data: 15 a 17 de setembro de 2006
Local: Campus 2 da USP São Carlos - av.Trabalhador São Carlense, 400, São
Carlos, SP.

Horário: Dia 15 13h às 18h, dia 16 8h às 18h e dia 17 9h às 16h. O
enduro, que acontece no domingo, é aberto ao público.

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors