Etapa será em um dos autódromos mais seguros do país

F-Chevrolet acelera em Goiânia
  1. Home
  2. Salões
  3. Etapa será em um dos autódromos mais seguros do país
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet será realizada no próximo domingo 09/07 no Autódromo Internacional de Goiânia, considerado um dos mais seguros do país. A pista, de 3.835 metros, possui boas áreas de escape, o que diminui bastante o risco de acidentes graves. "Os pilotos costumam abusar um pouco nesse circuito e isso aumenta o ritmo da prova. Mas mesmo a gente andando o tempo todo no limite, essa corrida é um pouco mais segura que as outras", disse o maranhense Daniel Scandian, já recuperado do grave acidente sofrido na etapa anterior, disputada em Guaporé.

Além das características da pista, o fato de os motores terem sido totalmente revisados e equalizados após a rodada de Guaporé também deve contribuir para o equilíbrio nas próximas corridas da F-Chevrolet. "O fato da organização ter decidido sortear de novo os motores também vai ajudar a aumentar as disputas. É difícil conseguir motores 100% iguais e essa troca vai dar a todos nós a oportunidade de experimentarmos um outro equipamento", completou o piloto.

Daniel Scandian, que teve o carro destruído na batida contra a mureta dos boxes em Guaporé, disse que sua equipe já terá reconstruído seu monoposto até a próxima sexta-feira, data do primeiro treino livre para a etapa goiana. "Teremos que começar o trabalho de acerto do zero, pois muitas peças são novas e o carro fica como se tivesse saído da fábrica", explicou. Depois de um curto mas doloroso período de recuperação, Scandian já não sente mais dores no joelho e no tornozelo esquerdos, as partes mais atingidas na batida.

Após as três primeiras etapas do Campeonato, os líderes do campeonato são:

1Popó Bueno RJ, 35 pontos;
2Pedro Araújo RO, 20;
3André Grillo SP, 16;
4André Prioste SP, 15;
5Henrique Favoretto PR, e Fábio Carbone SP, 12;
7Juninho Fragnani SP, 11;
8Ernani Judice RJ, Kiko Mota RJ e Luis Mussi PR, 8 pontos.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors