Ex-piloto de F-1, Da Matta sofre grave acidente

  1. Home
  2. Salões
  3. Ex-piloto de F-1, Da Matta sofre grave acidente
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão da Fórmula Mundial Cristiano da Matta sofreu um grave acidente no primeiro dos dois dias de testes no circuito de Elkhart Lake, Estados Unidos. Ao se aproximar da curva seis, o carro de Cristiano colidiu com um veado que atravessava a pista. Testemunhas afirmam que o animal foi colhido pelo lado direito do carro e jogado para a região do cockpit. Como conseqüência, provavelmente já inconsciente Da Matta saiu da pista sem controle e com o pé no fundo do acelerador.

Cristiano foi levado imediatamente ao Theda Clark Memorial Hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um hematoma no cérebro. Na noite de ontem, o diretor-médico da Fórmula Mundial, Dr. Chris Pinderski, informou que o brasileiro se encontra em observação na unidade de terapia intensiva. A equipe de Cristiano, RuSPORT, abandonou imediatamente os testes e voltou para sua base no estado do Colorado.

Hoje com 32 anos, Da Matta é um dos pilotos mais talentosos que surgiram no Brasil nos últimos 15 anos. Além da habilidade de controlar um carro de corridas em situações extremas e uma notável inteligência estratégica, ele também conta com uma paixão desapegada pelo esporte, chegando ao ponto de abrir mão de melhores salários para “competir pelo prazer de competir”.

Várias vezes ele ameaçou abandonar a carreira caso não tivesse boas condições técnicas para brigar por vitórias ou simplesmente para disputar freadas pelo prazer do esporte: “Se é para andar lá atrás, prefiro andar de bicicleta lá em Belô”, repetiu Cristiano, um mineiro apaixonado pelo bicicross.

Essa foi a razão pela qual foi demitido da equipe Toyota de F-1 em 2004, quando Da Matta fazia a segunda temporada pelo time japonês: Cristiano não se conformava com o fraco desempenho dos Toyota e sua postura franca o colocou em atrito com a direção da equipe – que até hoje tem um dos maiores orçamentos da F-1, mas sequer chegou perto de uma vitória. Cristiano é filho de Toninho da Matta, um dos maiores pilotos da história do automobilismo nacional.

Leia também:

FIA quer Fórmula 1 ecologicamente correta

Filho de Galvão Bueno vai correr de Porsche

Stock terá volante inspirado nos usados na F-1

F-1: Schumacher surpreso com o próprio desempenho

Velocidade: Honda quer quebrar recorde de F1
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors