F-1: Hamilton, promessa da "terra do automobilismo"

  1. Home
  2. Salões
  3. F-1: Hamilton, promessa da "terra do automobilismo"
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Líder do campeonato GP2, o afro-britânico Lewis Hamilton já desponta como a nova sensação no automobilismo do Reino Unido. Enquanto o também inglês Jenson Button, da Honda, enfrenta dificuldades na Fórmula 1, Hamilton vai colecionando vitórias e tornando-se a nova esperança dos britânicos de voltarem a conquistar um título mundial. O último foi alcançado por Damon Hill, em 1996, pela Williams.

Na Fórmula 1 já se tem como certo o fato de que Hamilton se tornará o primeiro afro-descendente a ingressar na categoria – algo que agradará muito aos especialistas em marketing que atuam no "circo". O piloto britânico vem sendo financiado desde o kartismo por Ron Dennis, principal diretor da McLaren.

Hamilton, que compete pela melhor equipe da GP2, obteve duas vitórias incontestáveis no fim de semana. O efeito são as especulações de que ele pode ser empregado diretamente na McLaren em 2007, ao lado do atual campeão Fernando Alonso. Até então, a possibilidade mais aventada era de o britânico ser colocado em uma equipe de segunda linha para aprender os segredos da F-1 antes de ingressar em um time de ponta, uma fórmula muito aplicada quando se trata de novos talentos – caso, por exemplo, do que ocorreu com o próprio Alonso.

Assim como o Brasil se autoproclama "país do futebol", o povo inglês considera sua pátria a "terra do automobilismo". E com muita propriedade: afinal, a ilha britânica é verdadeiramente o maior centro do esporte a motor há décadas. Daí a ansiedade por descobrir alguém com potencial de se tornar um novo campeão mundial.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors