F-1: Schumacher diz que não pára. Mas...

  1. Home
  2. Salões
  3. F-1: Schumacher diz que não pára. Mas...
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Ao lado da definição do título mundial, a decisão mais esperada da temporada é sobre o futuro de Michael Schumacher. Desde o início do ano o astro alemão vem sendo ligado a diversas possibilidades, desde a aposentadoria pura e simples até ser contratado a peso de ouro pela BMW. Mas tudo não passa de especulação. Somente Schumacher sabe o que vai acontecer – embora ele próprio desminta isso.

No fim de semana passado, durante os preparativos para o GP da Turquia, o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, deu seu pitaco na questão. Para o dirigente, Schumacher já decidiu que abandonará a categoria no fim do ano, depois de uma carreira de 15 temporadas. Bernie ainda acrescentou que “com certeza foi uma decisão muito difícil de ser tomada”.

A intervenção de Ecclestone pode ser vista como um indicativo de que o ferrarista deve mesmo ter decidido “passar mais tempo com a família” – um dos motivos que justificariam seu afastamento. O dirigente não gosta de se pronunciar sobre outros pilotos e equipes, a não ser que interesses da própria F-1 estejam envolvidos.

Mas, no dia seguinte à entrevista dada por Ecclestone, Schumacher rebateu a declaração: “Ele, absolutamente, não sabe o que está falando”, disse o piloto da Ferrari. “Bernie não pode saber qual é a minha decisão, pois até eu mesmo ainda não sei”, desconversou.

A questão pode estar chegando a um momento mais esclarecedor. Apesar da suposta indecisão de Schumacher, a Ferrari mantém seu plano de anunciar seus pilotos para 2007 durante o fim de semana do GP da Itália, previsto para o dia 10 de setembro.

Leia também:

F-1: Renault perde briga no tapetão

Toyota faz primeiro teste oficial na Nascar

Toyota deixa entidade de fabricantes na F1

FIA quer Fórmula 1 ecologicamente correta

F-1: Schumacher surpreso com o próprio desempenho
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors