Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

F-1: Schumacher sob pressão dos demais pilotos

  1. Home
  2. Salões
  3. F-1: Schumacher sob pressão dos demais pilotos
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os pilotos da Fórmula 1 vão exigir que Michael Schumacher explique o que realmente aconteceu nas tomadas de tempo para o Grande Prêmio de Mônaco em um encontro a ser realizado na semana passada no circuito de Silverstone, sede do GP da Inglaterra. O piloto alemão está sob pressão de alguns de seus colegas que querem que ele abdique da posição de presidente da Grand Prix Drivers’ Association GPDA, ou Associação dos Pilotos de Grande Prêmio após ele ter sido punido por ter deliberadamente parado seu carro nas imediações da curva Rascasse nos minutos finais do treino. Com a manobra, o alemão impediu que alguns de seus rivais tivessem a chance – real – de tomar-lhe a pole position. Agora, eles querem uma reunião na qual Schumacher terá que se explicar.

Vários pilotos estão inconformados com as ações de Schumacher, que poderiam ter causado um acidente, e sentem-se incomodados pelo fato de o presidente da GPDA ter sido punido por uma atitude como esta. Schumacher tem repetidamente alegado inocência e já declarou que quer deixar o episódio para trás e dá-lo como encerrado.

Jarno Trulli, que é diretor da GPDA, declarou que “Ele Schumacher pode dizer o que quiser para vocês da imprensa, mas não pode fazer o mesmo com os outros pilotos”, sugerindo que seus colegas de pista saberiam julgar com precisão se as declarações do piloto da Ferrari são verdadeiras ou falsas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors