F-1: Schumacher vence na Espanha

Piloto assume segunda colocação no campeonato
  1. Home
  2. Salões
  3. F-1: Schumacher vence na Espanha
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O alemão Michael Schumacher, da Ferrai, venceu domingo 04 o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F-1, no circuito da Catalunha, em Barcelona, e assumiu a segunda colocação no Mundial de Pilotos, com 28 pontos apenas 4 pontos atrás do finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, que tem 32 pontos.

Após um começo de temporada apagado, Schumacher venceu duas em seguida – em San Marino e na Espanha, a 66ª em sua carreira. O alemão liderou praticamente "de ponta a ponta” a prova.

Raikkonen teve problemas logo na largada. Saindo na última posição, o finlandês atingiu a traseira da Jaguar do brasileiro Antonio Pizzonia, que devido a problemas no sistema de largada havia ficado parado no grid. Pizzonia abandonou 4 das 5 provas disputadas até agora na F1.

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, correndo em casa conseguiu terminar em segundo lugar e assume a terceira posição no Mundial, com 25 pontos.

O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de equipe de Schumacher, terminou em terceiro e segue na quarta colocação, com 20 pontos.

A boa colocação de seus pilotos colocou a Ferrari a apenas três pontos da McLaren na disputa do Mundial de Construtores. A equipe italiana tem 48 pontos, contra 51 da inglesa.

Bom resultado obteve o mineiro Cristiano da Matta, que faz sua temporada de estréia na categoria. O piloto da Toyota, campeão da Indy no ano passado, chegou em sexto no GP espanhol.

Da Matta somou três pontos pela sexta colocação na Espanha, sendo também os primeiros obtidos por sua equipe na atual temporada.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors