F-1: vitória tranqüila de Alonso em Mônaco

  1. Home
  2. Salões
  3. F-1: vitória tranqüila de Alonso em Mônaco
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O campeão mundial Fernando Alonso, da Renault, venceu com facilidade o GP de Mônaco de Fórmula 1. Depois de ser conduzido à pole position devido a uma punição imposta a Michael Schumacher Ferrari, Alonso liderou praticamente de ponta a ponta – perdendo a dianteira somente nos pit stops. Com o resultado, o espanhol abriu 21 pontos de vantagem sobre o piloto da Alemanha.

A corrida viu seus participantes seguirem em uma espécie de ordem fixada pela impossibilidade de se fazer ultrapassagens nas ruas do Principado. Na maior parte das vezes, a ordem só foi alterada quando ocorreram quebras ou nos pit stops. Mas as disputas por posição existiram, embora poucos tivessem condições ou coragem de efetivar uma ultrapassagem verdadeira.

As únicas ameaças à liderança de Alonso foram o Williams de Mark Webber, que chegou a liderar a prova na primeira rodada de pit stops, e o McLaren/Mercedes de Kimi Raikkonen, que chegou a comboiar o piloto da Renault. Mas ambos abandonaram por quebra, na 49ª e na 51ª voltas, respectivamente.

Michael Schumacher foi punido por supostamente ter parado o carro em local perigoso para prejudicar as voltas de seus rivais nas tomadas de tempo do sábado – entre eles, Alonso. Ele aproveitou o contratempo para trocar o motor de seu Ferrari. A mesma decisão foi tomada pela equipe italiana em relação ao carro do brasileiro Felipe Massa, que também largaria da última fila depois de ter sofrido um acidente na tomada de tempos. Como manda o regulamente nestes casos, ambos saíram do box. Mas o alemão acabou fazendo uma bela corrida baseada na estratégia de apenas um pit stop e terminou no quinto lugar. Já Massa acabou em nono.

Rubens Barrichello, da Honda, segurou os ataques de Schumacher nas voltas finais, terminando em quarto. Rubinho poderia ter sido terceiro, mas sofreu uma penalização por excesso de velocidade nos boxes.

Resultado:

1 Fernando Alonso ESP/Renault/M, 78 voltas em 1h43min43s116
2 Juan Pablo Montoya COL/McLaren-Mercedes/M, a 14s557
3 David Coulthard ESC/Red Bull-Ferrari/M, a 52s298
4 Rubens Barrichello BRA/Honda/M, a 53s337
5 Michael Schumacher ALE/Ferrari/B, a 53s830
6 Giancarlo Fisichella ITA/Renault/M, a 1min02s072
7 Nick Heidfeld ALE/BMW Sauber/M, a 1 volta
8 Ralf Schumacher ALE/Toyota/B, a 1 volta
9 Felipe Massa BRA/Ferrari/B, a 1 volta

Legenda:
B: Bridgestone – M: Michelin

Campeonato Mundial de Fórmula 1

Pilotos:
1Alonso, 64
2M.Schumacher,43
3Fisichella e Raikkonen, 27
5Montoya, 23
6Massa, 20
7Button, 16
8Barrichello, 13
9R.Schumacher, 8
10Heidfeld, 8


Construtores:
1 Renault, 91
2 Ferrari, 63
3 McLaren-Mercedes, 50
4Honda, 29
5BMW-Sauber, 14
6Williams-Cosworth, 10
7Red Bull-Ferrari e Toyota, 8
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors