F-1: Zonta e Piquet na equipe Renault em 2007

  1. Home
  2. Salões
  3. F-1: Zonta e Piquet na equipe Renault em 2007
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Atual campeã mundial de pilotos e de construtores, a Renault F1 Team anunciou nesta quarta-feira a contratação dos brasileiros Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet como, respectivamente, primeiro e segundo pilotos de testes da equipe para 2007. Com a saída do espanhol Fernando Alonso, que deve ir para a McLaren no ano que vem, o time passará a contar com o italiano Giancarlo Fisichella que teve seu contrato renovado em junho e o finlandês Heikki Kovalainen, atual primeiro piloto de testes da equipe. Outra notícia importante foi a renovação do contrato do diretor administrativo Flavio Briatore e da cúpula de diretores da área técnica, grupo responsável pelos títulos de 2005 e a continuidade da equipe como time de ponta.

Ricardo Zonta, 30, conta com oito temporadas de experiência na Fórmula 1, tanto como piloto de corridas quanto de testes. Seu reconhecido talento na pista, combinado com um extenso conhecimento técnico, será de grande importância no desenvolvimento do carro de 2007 e para a adaptação do modelo ao novo regulamento de pneus. Zonta ingressará na equipe Renault após quatro temporadas na equipe Toyota.

Nelson Ângelo Piquet, 21, estabeleceu para si próprio a reputação de piloto de futuro durante as temporadas de 2005 na A1 Grand Prix e na de 2006 na Fórmula GP2. Filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, Nelsinho mostrou velocidade e astúcia na GP2, conquistando quatro vitórias e cinco pole positions até o momento, colocando-se em segundo no campeonato, com apenas duas corridas para o final. Seu trabalho com a Renault F1 Team lhe permitirá desenvolver-se na principal categoria do automobilismo. Nelsinho poderá tornar-se campeão da GP2 no próximo fim de semana, quando disputará a última etapa da GP2, na Itália.

A chegada de Nelsinho marca a volta do sobrenome Piquet à F-1 após 16 anos. “Estou muito feliz por ter assinado como piloto de testes da Renault F1. Trabalhei minha vida toda para atingir essa meta e sinto que este é o início de um novo capítulo na minha carreira”, comentou Nelsinho, filho do tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, que deixou a categoria em 1991.

Guiar um carro de Fórmula 1, no entanto, não será novidade para o jovem Piquet. Nelsinho já realizou testes com a BMW Williams em 2003 e 2004 e a Lucky Strike BAR Honda em 2005. O primeiro teste com a Renault F1 Team acontecerá durante a pré-temporada 2006/2007.

Leia também:

F1- pneus vão decidir títulos, dizem líderes

F-1: Schumacher surpreso com o próprio desempenho

F-1: Renault perde briga no tapetão

Toyota faz primeiro teste oficial na Nascar

Toyota deixa entidade de fabricantes na F1
________________________________

Quer receber nossa newsletter e boletins de manutenção de seu carro? Então se cadastre na Agenda do Carro clicando aqui e receba boletins quinzenais com as notícias mais quentes!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors