F-Renault: Lapenna vence em Campo Grande

  1. Home
  2. Salões
  3. F-Renault: Lapenna vence em Campo Grande
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O dia das mães de Márcia Lapenna foi diferente. Por volta das 15h00 deste domingo, ela deu a bandeirada da vitória para o vencedor da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande MS. Ao volante do bólido que cruzava a linha de chegada a mais de 200 km/h estava seu filho, Felipe, de 20 anos. De quebra, além do presente de dia das mães diferente, os Lapenna também puderam comemorar a ampliação da liderança do torneio por parte do vencedor, que agora soma 110 pontos, com uma vantagem de 35 sobre o segundo colocado na prova e no torneio, o paulista Douglas Soares.

Felipe, que compete pela WebMotors, também manteve os dois mais longos tabus da categoria no Brasil. Pela quinta vez em cinco provas realizadas no circuito sul-mato-grossense desde 2003, um piloto de São Paulo, largando da pole position, sai vencedor pela Fórmula Renault. Segundo colocado na etapa de sábado, Lapenna teve trabalho para chegar ao alto do pódio no domingo. Em uma pista travada, suja e difícil, ele ainda enfrentou duas relargadas provocadas pela entrada do safety car nos acidentes de André Gouveia e Felipe Ferreira WebMotors. Douglas Soares, ganhador no dia anterior, Vinícius Quadros, Cairo Campos e Willian Starostik completaram, nessa ordem, o pódio no encerramento da segunda etapa da rodada realizada em Campo Grande.

A corrida deste domingo foi movimentada do início ao fim e teve diversas trocas de posição no pelotão intermediário. “Nessa pista é difícil passar, mas quando o carro que está na frente coloca uma roda fora do trilho, perde tempo e, quase sempre, a posição”, explicou Mario Romancini, o sétimo no momento da bandeirada.

A segunda colocação obtida por Douglas Soares alterou a classificação do campeonato. Com esse resultado, ele assumiu a vice-liderança com três pontos de vantagem para o gaúcho Vinícius Quadros.

Além de permitir a ampliação da vantagem na pontuação, a vitória manteve o piloto da WebMotors na posição de grande favorito ao título. “Eu não me iludo mais com vantagem na pontuação ainda na fase inicial ou intermediária no Campeonato. No ano passado, eu entrei nessa de administrar a vantagem e acabei perdendo o título. Agora sei que é preciso pensar nos pontos só no final. Na Fórmula Renault, as coisas mudam demais de uma corrida para a outra. E 35 pontos ainda não querem dizer nada”, avaliou Felipe Lapenna, que foi vice-campeão em 2005. Em Campo Grande, ele também ganhou o ponto extra pela melhor volta – além do ponto pela pole, que conquistou no sábado.

O resultado da quarta etapa da Fórmula Renault Brasil é o seguinte:

1º Felipe Lapenna SP, 25 voltas em 40min48s206 média de 126,20 km/h
2º Douglas Soares SP, a 2s020
3º Vinicius Quadros RS, a 2s382
4º Cairo Campos GO, a 10s034
5º Willian Starostik SP, a 12s888
6º Sérgio Alves RJ, a 13s049
7º Pedro Ferreira SP, a 14s267
8º Mario Romancini SP, a 15s185
9º Rodolpho Santos GO , a 15s652
10º Bruno Barbosa DF, a 15s984

Melhor volta: Felipe Lapenna, 1min24s387

O campeonato está assim:

1 Felipe Lapenna, 110 pontos
2 Douglas Soares, 75
3 Vinicius Quadros, 72
4 Willian Starostik, 58
5 Sérgio Alves, 40
6 Mario Romancini, 32
7 Claudio Cantelli Jr., 30
8 Cairo Campos, 22
9 Rodolpho Santos, 20
10 Dudu Santos, 16

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors