F1: Alonso abre temporada com vitória

  1. Home
  2. Salões
  3. F1: Alonso abre temporada com vitória
Luís Figueiredo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu a 1ª prova da temporada 2006 de Fórmula 1, realizada domingo 12 no autódromo de Sakhir, no Bahrein. Michael Schumacher, da Ferrari, foi o segundo e Kimi Räikkönen, da McLaren, o terceiro.

O alemão largou da pole-position, mas não conseguiu abrir vantagem para Alonso, que saltou da 4ª para a 3ª posição e em seguida superou Felipe Massa, também da Ferrari. O brasileiro realizava sua primeira prova pela escuderia italiana e rodou no final da reta dos boxes, ao tentar aproximar-se de Alonso.

A prova foi definida na segunda parada nos boxes. Alonso conseguiu voltar à frente de Schumacher e os dois entraram na curva 01 lado a lado, mas o espanhol levou a melhor e manteve por todo o restante da prova a pequena vantagem de 1,5 segundo – o suficiente para conservar o alemão na segunda posição.

Felipe Massa ainda teve problemas em sua parada nos boxes, quando perdeu 46 segundos. Terminou a prova na 9ª posição. Rubens Barrichello, que estreou na Honda, teve problemas e terminou em 15º.

Completaram a zona de pontuação: Jenson Button, que ficou em 4º após mostrar que o Honda está no mesmo nível do Renault e do Ferrari; Juan Pablo Montoya, que garantiu a 5ª posição no McLaren; Mark Webber e o estreante Nico Rosberg, filho de Keke Rosberg, em 6º e 7º, mostrando que o motor Cosworth fez muito bem aos Williams; e Christian Klien, no Red Bull-Ferrari.

A próxima prova acontece domingo 19, na Malásia.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors