F1: começa a temporada 2006

Neste guia você confere as equipes, os circuitos e as principais mudanças
  1. Home
  2. Salões
  3. F1: começa a temporada 2006
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A pré-temporada que se encerra neste dia 12 de março, no Bahrein, quando a Fórmula 1 realizará sua primeira etapa do Campeonato 2006, foi das mais agitadas. O troca-troca de pilotos foi também acrescido por uma intensa permuta de técnicos e dirigentes de grande peso.

Nem mesmo a campeã Renault – que faturou os títulos de pilotos e de construtores em 2005 – teve um período de calmaria: mal deixou a China, local da última etapa do ano passado, o time francês viu-se às voltas com muitas questões fundamentais entre elas, a decisão sobre continuar ou não na F1, um contra-senso para uma organização que conquistou o prêmio máximo do automobilismo.

Clique nos links abaixo e veja como cada equipe se preparou para 2006, quais são seus principais desafios e objetivos.

Renault: campeã fora de ação?
Em meio à comemoração dos dois títulos conquistados – o de pilotos e o de contrutores –, o time francês conviveu com o fantasma do fim de seu projeto na Fórmula 1...

McLaren: debandada geral
Kimi Raikkonen deve sair da equipe em 2007. As perdas, no entanto, já começaram: Adrian Newey, o gênio da aerodinâmica, foi para a concorrência. O novo carro parece ser bom, mas o motor...

Ferrari: os desafios de Felipe Massa
Em termos de velocidade, o carro italiano agradou seus pilotos desde o início. Mas surgiram problemas de confiabilidade, que devem ser superados a partir do Bahrein

Objetivo da Toyota é a Ferrari
A equipe japonesa não pensa pequeno: quer ser o melhor time equipado com pneus Bridgestone do grid da Fórmula 1. Em outras palavras, isso significa bater os italianos e Schumacher

Williams: campeã em apuros
O time inglês perdeu o apoio financeiro e os motores da BMW. Vai usar os Cosworth, que são pagos. E ainda terá que apresentar bons resultados para não aprofundar a crise

Honda: estréia espetacular?
A equipe estréia como time oficial da fábrica e terá Barrichello como o grande reforço da temporada. E o cenário parece muito bom: nos testes, o carro agradou. Muito.

Red Bull: planos para o futuro
Com o genial aerodinamicista Adrian Newey dirigindo a parte técnica, este time é uma promessa de grandes realizações, mas ainda não em 2006. O objetivo é pontuar ao máximo

BMW: muita calma nessa hora
Os alemães não querem saber de grandes expectativas em seu ano de estréia. Pretendem apenas absorver a estrutura da Sauber, que é a base de sua nova equipe, e brigar por pontos

Midland: os russos chegaram
A vida não será fácil em 2006. Por isso, o objetivo é superar a BMW e a Red Bull, ganhar credibilidade para manter os motores Toyota em 2007 e atrair estrelas do escalão técnico

Toro Rosso: a única com motor V10
A equipe concluiu que usar um V10 adaptado às novas regras que só permitem motores V8 pode ser vantajoso: a potência é 5% menor que a dos V8, mas se ganha em confiabilidade

Super Aguri: o jeito é improvisar
O novo carro só ficará pronto no GP de San Marino, quarta etapa, dia 23 de abril. Até lá, o time apoiado pela Honda utilizará um Arrows A23 “atualizado” – seja lá o que isso signifique...

Novas regras: F1 mais lenta... e mais emocionante
Motores estão menores saem os V10, entram os V8 e treinos têm novo formato. Também está de volta a troca de pneus.

Calendário 2006 - ficamos mal?
De novo fechando a temporada, GP do Brasil pode definir o campeonato - ou apenas servir para cumprir tabela

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors