F1: Fernando Alonso é campeão no Brasil

Espanhol chega em terceiro e torna-se mais jovem campeão mundial
  1. Home
  2. Salões
  3. F1: Fernando Alonso é campeão no Brasil
Cesvi Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O espanhol Fernando Alonso sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 na tarde deste domingo 25, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, diante de 65 mil espectadores. Pela primeira vez na F-1 o Brasil foi palco de uma decisão do campeonato e o piloto da Renault de 24 anos entrou para história como mais jovem piloto a conquistar o título da categoria - o recorde pertencia ao brasileiro Émerson Fittipaldi, que conquistou o título com 25 anos, em 1972.

O colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren, venceu a corrida pelo segundo ano consecutivo, enquanto seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, o único que ainda tinha chance de evitar o título antecipado de Alonso, ficou em segundo.

Entre os brasileiros, Rubens Barrichello fez uma corrida sem erros e terminou na sexta colocação e Felipe Massa, da Sauber, cruzou a linha de chegada em 11º lugar. Antônio Pizzonia, da Williams, se envolveu em um acidente com seu companheiro, o inglês Mark Webber, após ser "atropelado" pelo escocês David Coulthard, da Red Bull.

Com duas provas a serem disputadas Japão, 9 de outubro; e China, 16 de outubro a briga agora será pelo título do Mundial de Construtores. Com o resultado de ontem, a McLaren ultrapassou a Renault e agora lidera com 164 Pontos, dois a mais que a escuderia francesa. A Ferrari ocupa a terceira posição com 98 pontos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors