F1: Ron Dennis vai deixar o cargo de chefe da escuderia

Ele deixou claro que não está se aposentando, mas vai se concentrar em outros compromissos relacionados ao Grupo McLaren
  1. Home
  2. Salões
  3. F1: Ron Dennis vai deixar o cargo de chefe da escuderia
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Ron Dennis vai deixar sua função de chefe da McLaren antes do início da temporada de 2009, anunciou o inglês nesta sexta-feira.

Entretanto, Dennis deixou claro que não está se aposentando, mas vai se concentrar em outros compromissos relacionados ao Grupo McLaren. Ele disse que ainda vai comparecer a algumas corridas, mas pretende passar as responsabilidades de chefe da equipe para Martin Whitmarsh a partir do dia 1º de março deste ano.

"A primeira coisa que vou fazer é trabalhar mais duro, essa é a primeira meta", disse Dennis durante o lançamento da nova McLaren. "Pretendo aumentar meu nível, porque acredito que todos em nossa organização, em todos os níveis, percebem que é um período difícil no qual iremos trabalhar, e, claro, somos uma organização bastante diversa agora".

"Temos uma intenção clara para nosso programa de carros de produção, o que é realmente um desafio. Destaco que não é nada para causar muita comoção, mas é o momento de Martin assumir a função de chefe da equipe. A partir de 1º de março, ele ficará com essa responsabilidade. Ainda irei a algumas corridas, não todas elas, porque sou apaixonado".

"Pretendo trabalhar mais duro e terei uma responsabilidade maior no grupo. Serei um presidente executivo completo. É o momento certo, e tenho de dizer que é uma decisão 100 por cento minha. É o que quero fazer, mas pretendo trabalhar muito mais duro".

"Não vejam como um tipo de aposentadoria, quero trabalhar mais duro em outras áreas, e ter de planejar as tarefas cercando o calendário dos GPs atrapalha o processo. É um trabalho que Martin vai assumir e apreciar. Nós dividimos esse trabalho ao longo dos anos de qualquer maneira, mas será decisão dele influenciar as coisas nos circuitos".

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors