F1: Villeneuve está de volta; Trulli vai para a Toyota

Canadense retorna à categoria na Sauber após um ano afastado e corre ainda este ano pela Renault
  1. Home
  2. Salões
  3. F1: Villeneuve está de volta; Trulli vai para a Toyota
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O canadense Jacques Villeneuve está de volta à Fórmula 1. Campeão da temporada de 1997 pela Williams, Villeneuve assinou contrato de dois anos com a equipe suíça Sauber e volta à Fórmula 1 após um ano afastado – foi dispensado pela BAR no GP dos EUA, ano passado.

Villeneuve terá o brasileiro Felipe Massa como companheiro de equipe na Sauber. Ainda na atual temporada ele correrá as três últimas corridas do ano pela Renault, substituindo o italiano Jarno Trulli.

Jarno Trulli, por sua vez, está de mudança para a japonesa Toyota, onde correrá ao lado do alemão Ralf Schumacher, irmão do heptacampeão Michael Schumacher, da Ferrari. Vencedor do GP de Mônaco deste ano, Trulli esteve no pódio em quatro ocasiões e cravou duas pole-positions.

A ida de Trulli para a Toyota elimina as chances do brasileiro Ricardo Zonta assumir o volante do segundo carro da equipe. Zonta corre ainda o risco de ser dispensado pelo time, pois o piloto de testes posição que ocupava até a saída do também brasileiro Cristiano da Matta passa a ser o francês Olivier Panis.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors