Fábrica da Fiat em Goiana vai produzir o Jeep Renegade

Modelo foi apresentado pela marca no Salão de Genebra
  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Fábrica da Fiat em Goiana vai produzir o Jeep Renegade
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O grupo Fiat, que controla também a marca estadunidense Chrysler, vai produzir em Goiana, Pernambuco, o modelo Renegade, da Jeep, marca pertencente à Chrysler.

 

Será o primeiro carro a ser feito na nova fábrica da montadora, que ainda está sendo construída e deve começar a operar no início do ano que vem.

 

O anúncio foi feito pelo chefão da empresa na Itália, Sérgio Marchionne. Ele disse que o mesmo carro será fabricado também na Itália e na China. Informou que a produção no Brasil começa em 2015 e na China, em 2016.

 

Segundo Marchionne, que acompanha o Salão de Genebra na Suíça (a exposição abre amanhã ao público), o grupo trabalha em diversos projetos de expansão e o sucesso da estratégia depende da capacidade de obter sinergias entre as marcas Fiat e Chrysler e suas estruturas de produção.

 

Ele destacou a confiança da empresa no Brasil, destacando que o país abriga a maior fábrica de automóveis do grupo, em Betim.

 

Com o Renegade, o grupo Fiat Chrysler vai disputar um segmento importante, com grande presença no mercado e onde se destacam o Ford Ecosport, líder de vendas, e o Renault Duster, segundo colocado. Participam também do segmento modelos como Pajero TR4, Tucson e Mitsubishi ASX, entre outros.

 

O Renegade

 

Desenhado nos Estados Unidos e fabricado em Melfi, na Itália, o Renegade traz em seu pacote o primeiro câmbio automático de nove marchas no segmento.

 

Como será oferecido em dezenas de mercados ao redor do planeta, o Renegade terá até 16 combinações de motores e câmbios.

 

Serão cinco motores a gasolina, dois a diesel, e quatro transmissões, sendo uma automática, uma automatizada de duas embreagens e duas manuais.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors