Ferrari 488 Spider chega ao Brasil em 2016

Conversível carrega motor V8 biturbo que rende 670 cv e foi apresentado em Frankfurt
  1. Home
  2. Salões
  3. Ferrari 488 Spider chega ao Brasil em 2016
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Frankfurt, Alemanha) A Ferrari apresentou o 488 Spider oficialmente nesta terça-feira (15) no Salão de Frankfurt (Alemanha) e já confirmou a chegada do superesportivo ao Brasil em 2016. Segundo a marca, esta é a Ferrari com motor V8 central e teto rígido retrátil mais potente da história.

O propulsor biturbo de 3,9 litros desenvolve 670 cv, além de 77,4 kgf.m de torque máximo a 3.000 rpm. O conjunto é capaz de levar o conversível da inércia aos 100 km/h em 3 segundos e aos 200 km/h em 8,7 s.

O chassi do veículo produzido em Scaglietti (Itália) tem 11 tipos diferentes metais – de alumínio a magnésio – para melhorar a rigidez da estrutura sem o teto, que demora 14 segundos para ser completamente aberto ou fechado.

A aerodinâmica também foi modificada para diminuir o fluxo de ar sob a cabine, redirecionado-o para as  laterais e para baixo do carro.

Aproveitando o lançamento do conversível (presente no salão vestido na cor Blu Corsa), a Ferrari anunciou ainda a extensão da tecnologia Apple Car Play para todos os modelos da linha, incluindo o 488 Spider. O sistema atua na central multímidia e é capaz de controlar diversas funções de aparelhos da marca da maçã por meio da tela do carro.

Com colaboração de Lukas Kenji.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors