Ferrari 812 Superfast chega ao Brasil este ano

Equipado com motor 6.5 V12 aspirado de 800 cv de potência, o 'bólido' de Maranello acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 s

  1. Home
  2. Genebra
  3. Ferrari 812 Superfast chega ao Brasil este ano
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após revelar algumas imagens, a Ferrari apresentou oficialmente nesta terça-feira (7), durante o primeiro dia de imprensa do Salão de Genebra (Suíça), a 812 Superfast. Substituta da F12berlinetta, esta é a Ferrari aspirada mais rápida de todos os tempos, fazendo um 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, apenas. E sabe qual a melhor notícia que vem da 'casa' italiana? Esta beleza está com o passaporte carimbado para o Brasil.

“O carro chega no segundo semestre, mais próximo da virada do ano. É um modelo muito exclusivo, um carro de nicho, mas que tem um público cativo no Brasil. Ainda é cedo para falar em preço, mas se trata de um carro para quem já tem outros superesportivos”, disse Chico Longo, presidente da Via Itália, representante da Ferrari no Brasil.

Para isso, este ‘bólido’ de Maranello traz sob o capô um motor 6.5 V12 de 800 cv de potência máxima, que aparece a elevados 8.000 giros. Já o torque de 73 kgf.m surge pleno aos 7.000 rpm, mas, de acordo com a Ferrari, 80% desta força aparece já a 3.500 rotações. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. A tração é traseira.

icon photo
Legenda: Ferrari 812 Superfast
Crédito: Ferrari 812 Superfast

Uma das novidades deste carro, algo inédito para um modelo da Ferrari, é a direção com assistência elétrica. A 812 Superfast é equipada ainda com função de esterçamento das quatro rodas – algo que o Porsche 911 traz como recurso.

De acordo com o pessoal de Maranello, a velocidade máxima é de 340 km/h.

MAIS GENEBRA

Colaborou: Rodrigo Ferreira

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors