Ferrari e McLaren trabalham juntas pelo futuro da Fórmula 1

Fernando Alonso tem como objetivo lutar pelo campeonato mundial com o carro neste ano
  1. Home
  2. Salões
  3. Ferrari e McLaren trabalham juntas pelo futuro da Fórmula 1
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A McLaren e a Ferrari, que são a maior rivalidade da F1 estão unindo forças fora das pistas, unificando posturas junto aos promotores da categoria. Um exemplo disso foi a presença do assessor de imprensa ferrarista, Luca Colajanni na sede da equipe inglesa nesta quinta-feira, onde se reuniu com Ron Dennis e outros funcionários.

"Se vocês me dissessem há um ano que eu estaria fazendo isso eu não acreditaria", disse ele a jornalistas num jantar promovido pelas duas equipes.

Há pouco mais de um ano o clima entre McLaren e Ferrari era belicoso, devido ao escândalo de espionagem, que levou a perda de pontos da equipe de Woking e a um processo na justiça por parte da escuderia de Maranello. Com o posterior pedido de desculpas a ação foi retirada e a partir de então o clima entre elas melhorou a ponto de os dirigentes da McLaren, Ron Dennis e Martin Whitmarsh irem a Itália conversar com Stefano Domneicali e Luca di Montezemolo sobre a redução de custos na categoria.

O entendimento tem sido tão bom a ponto de Luca ter feito elogios neste mês para Dennis, quando este anunciou que vai deixar o comando da McLaren em 1o de março. “Dennis é uma pessoa de primeira classe para uma equipe de primeira classe. A F1 precisa de muita competição dentro das pistas e muita unidade fora delas”, declarou.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors