Ferrari não é bancada pela Fiat, segundo Montezemolo

Dirigente disse que a equipe é bancada pelo dinheiro da venda de carros e dos patrocinadores
  1. Home
  2. Salões
  3. Ferrari não é bancada pela Fiat, segundo Montezemolo
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A equipe de Fórmula 1 da Ferrari não é financiada por sua companhia mãe, a montadora italiana Fiat. Essa é a afirmação do presidente da organização, Luca di Montezemolo.

O italiano de 60 anos declarou ao jornal inglês Daily Telegraph que a tradicional equipe é bancada pelo dinheiro da venda de carros esporte da Ferrari e dos patrocinadores. "Não recebemos um centavo da Fiat. Acho que as pessoas não percebem isso", disse Montezemolo.

No momento, as principais competidoras da Ferrari na Fórmula 1 são gigantes do setor automotivo, incluindo BMW, Mercedes-Benz, Renault, Toyota e Honda. "Para uma companhia pequena como a nossa, o feito de superá-las é particularmente impressionante", acrescentou ele.

Montezemolo também descartou as especulações de que a Ferrari em breve poderia ser lançada no mercado de ações. "Nunca", disse ele. "Bem, uma possibilidade em 10 ou 15 anos - quem sabe? Não agora".

Enquanto isso …

Felipe Massa declarou que não vai mudar sua atitude diante das corridas, apesar do fato de entrar no GP da Inglaterra deste fim de semana como líder do campeonato.

"É bom estar liderando o campeonato e ver seu nome no topo da classificação, mas para ser honesto, significa pouco no momento, e tenho de me concentrar em outras coisas", disse Massa ao site oficial da Ferrari.

"Ainda há um longo caminho pela frente, e ser o líder não muda nada para mim. Prefiro me concentrar no meu trabalho e pensar nos testes e em cada corrida no momento certo. Apenas depois de todas as corridas veremos se fizemos tudo certo. Claro, é bom estar em primeiro e ir para a próxima etapa liderando após ter vencido a última prova. Proporciona um impulso, mas isso só dura até a hora de começar a treinar novamente".

Massa ficou encorajado com os desenvolvimentos para o F2008 experimentados durante o teste de Silverstone na semana passada, apesar de dizer que sua maior precupação antes do GP da Inglaterra é recuperar sua saúde.

"Para ser honesto, tenho de descansar um pouco agora", disse ele. "Tive um problema com meu pescoço em Magny-Cours, e então peguei um vírus e tive de fazer dois dias de testes com algum tipo de gripe. Agora, estou completamente cansado. Preciso relaxar e me concentrar na próxima corrida. Meu pescoço está bem após um tratamento, mas agora tenho essa gripe. Porém, tenho certeza que estarei bem até o fim de semana".

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Mercedes-Benz C 63 AMG

Seat Ibiza Sportcoupé

Breckland Beira

Veritas RS III

Ferrari GT California

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors