Fiat mostra conceito e anuncia quatro lançamentos

500 Abarth, 500 Elétrico e Bravo restilizado estão entre as atrações do estande
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Fiat mostra conceito e anuncia quatro lançamentos
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A maior atração da Fiat, no Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, é um carro conceito. Não entenda errado, a marca não entrou desfalcada para esta edição da mostra. É que o Fiat Concept Car 4 antecipa as futuras linhas do que será a primeira picape média da marca no mundo. Apesar da marca despistar, o modelo deverá entrar em produção aqui no Brasil no início de 2016.

Embalada pelas vendas da Strada, líder absoluta no segmento nos últimos anos, a marca sediada em Betim (MG) prepara uma cartada de peso para ampliar sua vantagem entre os comerciais leves.

IMAGE

Segundo Lelio Ramos, diretor comercial da Fiat, o FCC4, é um estudo de estilo realizado totalmente pelo centro de design da marca em Betim. "O FCC4 foi totalmente desenvolvido no Brasil e, como todo carro conceito, serve para apresentar algumas tendências da marca e também apra testar a reação do consumidor para as linhas apresentadas", explica. 

Quatro novos modelos

O presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Bellini, afirmou que a marca pretende lançar quatro novos modelos nos próximos dois anos no Brasil. "Os próximos modelos fazem parte de um investimento de R$ 5 bilhões que a marca pretende fazer até 2016". O executivo não adiantou que modelos deverão ser fabricados por aqui. É praticamente certo que um deles será a picape apresentada em versão de conceito.

O diretor Lelio Ramos adiantou que entre os lançamentos haverá modelos inéditos e novas gerações de veículos já presentes na gama da marca. 

500 Abarth de malas prontas

IMAGE

O carro é pequeno, mas o motorzão... Esta combinação explosiva é a arma da Fiat para embalar as vendas do Cinquecento no país. A Fiat começará a vender o pequeno foguete a partir de novembro O preço deverá ficar acima dos R$ 70 mil.

Abarth é o nome da respeitada divisão de preparação de esportivos da marca italiana. O escorpião, símbolo da Abarth, entra no lugar do Logo da Fiat e representa todo o pacote aerodinâmico e mecânico do carro, que inclui defletores dianteiros e traseiros, saias laterais, aerofólio, suspensão recalibrada, rodas exclusivas aro 17 e muito mais.

Embaixo do capô, o 500 Abarth traz o motor 1.4L turbo que equipa o Bravo T-JET e entrega até 160 cavalos de potência máxima. Com ele, o pequeno acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos. A velocidade máxima é de 210 km/h, segundo a fabricante.

A marca ainda levou para o Salão a versão elétrica do 500, a 500e, porém não há expectativa de vendas por aqui. 

Tapa no Bravo

IMAGE

A montadora aproveitou a mostra, que levará mais de 700 mil pessoas ao Anhembi, para dar um tapa no seu hatch médio, o Bravo. Lançado no país no fim de 2010, o modelo nunca deslanchou nas vendas. Agora, com a reestilização, a marca pretende dar um ânimo para o hatch até a chegada da nova geração.


As mudanças estéticas atingiram principalmente a dianteira e traseira do modelo. Na frente, são novos os para-choques e faróis. Na traseira, o destaque vai para o novo conjunto de lanternas que é novo, assim como o para-choques. No interior, o principal destaque é a nova central multimídia sensível ao toque. As vendas começarão no próximo mês. Os preços, segundo Lelio Ramos, deverão permanecer próximos do modelo atual. 


Assista ao vídeo Renault Duster Oroch e do Fiat FCC4


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors