Filho de Galvão Bueno vai correr de Porsche

  1. Home
  2. Salões
  3. Filho de Galvão Bueno vai correr de Porsche
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Cacá Bueno já está na Alemanha, onde dará o primeiro passo para retomar sua carreira internacional. Três vezes vice-campeão e atual líder da temporada 2006 da Stock Car, o filho do locutor Galvão Bueno vai estrear na Porsche Supercup, categoria preliminar da Fórmula 1, neste domingo, em Hockenheim.

O objetivo do piloto carioca é conhecer mais de perto a categoria e tentar viabilizar uma equipe brasileira já para 2007. O projeto tem à frente a dupla de pilotos Cacá e Luciano Burti que já competiu na Fórmula 1. Burti já disputou uma etapa da Porsche Supercup este ano, no Bahrein.

“Nós, pilotos, sempre queremos participar de categorias no exterior e, como o calendário da Stock Car não coincide com o da Porsche, é uma boa opção para continuarmos correndo no Brasil e buscarmos o reconhecimento internacional”, explicou Cacá, ressaltando que o foco principal em 2006 continua sendo a disputa do título da Stock Car. Até agora, Bueno venceu quatro das cinco etapas, lidera com 100 pontos e já está garantido no playoff – a fase final da disputa, que decidirá quem será o campeão.

Cacá correrá no Porsche PZ Essen número 16 da equipe Racing Team Morelatto, que lidera o campeonato com o piloto inglês Richard Westbrook. Os pontos que Bueno conquistar poderão ajudar o time na briga pelo título de equipes, que também é liderado pela Team Morelatto.

O treino livre para a 10ª etapa da temporada acontece na sexta, às 11h30 horário de Brasília. A definição do grid será no sábado, às 7h25, e a corrida está programada para as 6h15 de domingo.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors