Ford apresenta série limitada do Mustang em Nova York

Mustang 50 Years Limited Edition terá apenas 1.964 unidades para celebrar aniversário do muscle car da Ford, que recebe os parabéns do rival Camaro

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Ford apresenta série limitada do Mustang em Nova York
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Ford apresentou na quarta-feira (16), no Salão de Nova York, nos Estados Unidos, o 2015 Mustang 50 Years Limited Edition, série limitada em comemoração aos 50 anos do mítico pony car. De acordo com a marca, apenas 1.964 unidades serão produzidas, uma referência ao ano de lançamento do modelo. As vendas começam no fim do ano.

 

Com todos os equipamentos disponíveis – opcionais não estão disponíveis -, inclusive Performance Pack, o  50 Years é baseado na versão GT. O motor é um 5.0 V8 de 420 cv de potência e 53,9 kgfm de torque. A transmissão pode ser automática ou manual de seis marchas. As rodas de liga leve s de 19 polegadas têm desenho inspirado nas do Mustang 1964 e os freios dianteiros – da marca Brembo – utilizam seis pistões.

 

 

Disponível apenas nas cores branco Wimbledon – tonalidade do primeiro Mustang produzido – e azul Kona, a série limitada traz algumas exclusividades visuais em relação à versão GT. Destaque para o acabamento com detalhes cromados e diversas inscrições “50 Years”, uma delas cravada na parte traseira – entre as lanternas – simulando um bocal de tanque de combustível.

 

Camaro deseja fez aniversário ao Mustang

Em comemoração aos 50 anos do Ford Mustang, a Chevrolet divulgou na quarta-feira imagem do Camaro desejando feliz aniversário ao eterno rival. Além do tradicional “happy birthday”, o cartão de felicitações estampa a seguinte frase: “Aqui para outros 50 anos de rivalidade. Do seu amigo, Camaro”.

 

 

A ‘brincadeira’ da Chevrolet aconteceu no mesmo instante que a Ford apresentava a série limitada do Mustang 50 Years Limited Edition, no Salão de Nova York, nos Estados Unidos.

 

De acordo com Mark Reuss, vice-presidente global de desenvolvimento de produtos da General Motors,  esta competitividade é parte responsável por ter tornado este carros “incríveis” e tão “populares” até hoje.

 

Lançado em 1964, o Mustang ganhou notoriedade e conquistou aficionados nos Estados Unidos criando o conceito de pony car. Três anos depois, a Chevrolet chegou com o Camaro para bater de frente com a marca rival.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors