Ford Mustang chega antes na Argentina e Chile

Fabricante coloca diferença de combustível como empecilho para o mercado brasileiro
  1. Home
  2. Buenos Aires
  3. Ford Mustang chega antes na Argentina e Chile
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

O Ford Mustang foi a atração principal da Ford no Salão de Buenos Aires, assim como foi no Salão de São Paulo, em outubro passado. A diferença é que o modelo está confirmado para chegar às lojas argentinas em 2016, enquanto a importação para o mercado brasileiro continua sem definição.

A Argentina será o primeiro país sul-americano a receber o lendário pony-car. Já foi cravado que o mercado portenho receberá a versão GT com motor V8 5.0 de 426 cv e 53,9 kgf.m de torque máximo.

O segundo país da fila a receber o Mustang também não é o Brasil. O Chile já assumiu o posto e também receberá o modelo no ano que vem.

Segundo a equipe de comunicação da Ford presente em Buenos Aires, a semelhança de combustível de Argentina e Chile com relação aos Estados Unidos (exportador do Mustang), faz com que a chegada do carro a esses dois países seja facilitada – o Brasil aprovou recentemente o aumento de etanol anidro na mistura com a gasolina para 27%.

A Ford, entretanto, faz questão de exaltar que o modelo virá para o Brasil, mas não consegue estipular um prazo, assim quando perguntada sobre a nova geração do utilitário Edge.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors